Work and Travel: conheça como funciona - World Place

Saiba mais sobre o programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos

O sonho de milhares de pessoas é trabalhar nos Estados Unidos. E se eu te disser que existe um programa de intercâmbio que te permite isso? Pois é, estamos falando do Work and Travel!

Graças a essa oportunidade de crescimento pessoal e a essa experiência completamente única que ele oferece, o Work and Travel se tornou um dos programas de intercâmbio mais atrativos de todos.

Por outro lado, existem muitas dúvidas sobre como ele funciona. Se você também quer descobrir mais sobre essa possibilidade incrível, confira aqui com a gente!

Como funciona o Work and Travel

Primeiramente, o Work and Travel é um programa de intercâmbio com trabalho remunerado nos Estados Unidos. Ele permite que você exerça funções específicas de 3 a 4 meses em território americano.

O programa é 100% regulamentado e aprovado pelo governo dos EUA. Nesse sentido, é um grande incentivo para jovens que querem a oportunidade de conhecer o país.

Por fim, outro grande atrativo do programa é o grace period. Ele é um período de um mês que permite que o intercambista viaje pelo país e conheça ainda mais os EUA.

Quais são os tipos de trabalho do programa

As oportunidades de trabalho oferecidas são sempre operacionais, o que é regra do governo americano. Bem como a atuação é no comércio ou no setor de serviços. Analogamente, as funções exigem bastante contato com o público, o que permite que você desenvolva tanto o inglês quanto as soft skills.

As vagas são disponibilizadas com antecedência e o viajante já sai do Brasil com o trabalho garantido pelo tempo do programa. A média de remuneração é entre $8 e $14 dólares por hora.

Qual é o período do Work and Travel

Um ponto importante é que o Work and Travel sempre acontece durante as férias de verão no Brasil. Sempre nos meses entre novembro e março. Por isso, as matrículas precisam ser feitas já no primeiro semestre.

Pré-requisitos

  • Ter de 18 a 29 anos
  • Inglês intermediário ou avançado
  • Ser universitário(a) e estar matriculado(a) em curso superior

Quais são as vantagens do Work & Travel

Em conclusão, o estudante universitário que optar pelo Work and Travel aproveita toda uma série de benefícios. Confira alguns dos principais:

Não precisa (e não deve) trancar a faculdade para fazer intercâmbio

Sobretudo, o intercâmbio acontece durante as férias de verão. Por conta disso, é muito improvável que a viagem interfira no curso de graduação que já está sendo realizado.

Ser remunerado enquanto viaja

Da mesma forma, é bastante vantajoso para o bolso. Até porque os custos se equilibram com o trabalho feito durante a viagem.

Ganhar uma experiência de trabalho internacional

Ainda mais que as funções nem sempre sejam na mesma área de estudo do aluno, o contato direto com o público, a experiência internacional e a necessidade de uso contínuo do inglês são extremamente vantajosos no currículo.

Entrar em contato com uma cultura diferente

O Work and Travel geralmente leva o estudante internacional para cidades pequenas e médias em localidades mais frias (muitas vezes em estações de ski). Por isso, a vivência é bem diferente do que a pessoa encontraria no Brasil.

Gostou de conhecer tudo sobre o Work & Travel? Se animou a participar desse programa incrível de intercâmbio remunerado? Então aproveite e já preencha o formulário abaixo para começar a sua matrícula!

 

[]
1 Step 1
Qual seu interesse?
Como prefere ser contatado?pick one!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder