Vantagens de fazer o primeiro intercâmbio na América do Sul - World Place
O nosso continente tem destinos incríveis para estudantes internacionais

Quando se pensa em intercâmbio, muita gente já imagina diretamente para um país bem distante em outro continente. Mas quem quer aperfeiçoar o espanhol e conhecer diversas culturas pode se impressionar com destinos bem pertinho daqui. Hoje você vai descobrir com a gente as vantagens de fazer o seu primeiro intercâmbio na América do Sul.

As vantagens de fazer seu intercâmbio na América do Sul

Conheça os principais benefícios de fazer o seu primeiro intercâmbio no continente.

Não precisa de visto

O visto é algo que causa temor em muitos viajantes por conta da burocracia necessária. Mas esse é um processo desnecessário para destinos sulamericanos. Ou seja, dá para viajar sem visto.

Não precisa de passaporte

Para países que fazem parte do Mercosul, não há necessidade de apresentação de passaporte por parte de brasileiros. Basta usar um documento válido de identidade, como o RG, para fazer a entrada no país.

Receptividade

A cultura latino-americana é extremamente hospitaleira. A hospitalidade que se encontra por aqui é simplesmente sem igual.

Viagem curta

Quem não gosta da ideia de ficar tantas horas assim em um avião, vai adorar a possibilidade de fazer um intercâmbio na América do Sul. É raro um destino precisar de um voo que dure mais do que 6 horas.

Para onde viajar

Agora que você já sabe quais as vantagens de fazer o seu primeiro intercâmbio na América do Sul, nada melhor do que conhecer algumas opções de destino por aqui. Confira:

Chile

A cultura, a proximidade, o IDH elevado e a qualidade de vida são algumas dos pontos que geram mais interesse no Chile como destino para estudantes internacionais. Além disso, o país conta com escolas incríveis de idioma.

E você sabia que estamos com uma promoção incrível de intercâmbio sem visto para Santiago? Pois é, aproveitando a Black November, você tem opções a partir de apenas R$ 2.790. Clique aqui e confira!

Argentina

Quando se trata de estudar fora do país sem precisar cruzar oceanos, uma das pedidas mais lembradas com certeza é a Argentina. Referência como destino de educação internacional e com suas peculiaridades incríveis, é impossível de não se encantar.

Peru

Culinária atrativa, história milenar e povo hospitaleiro são apenas algumas das atrações do Perú. Mas apenas explorando esse destino incrível como estudante internacional dá para ter a dimensão do que o país pode te entregar.

Uruguai

Acolhedor e único, o Uruguai é de uma cultura inacreditável. Outro destino de IDH muito acima da média mundial, o clima local também traz benefícios muito interessantes para intercambistas brasileiros.

Colômbia

Com espaços cosmopolitas e cidades cheias de cultura para explorar, a Colômbia tem uma realidade exuberante para oferecer. Além disso, os destinos litorâneos do país não deixam a desejar para curtir praia, sombra e água fresca.

Gostou da ideia de fazer o seu primeiro intercâmbio para a América do Sul? Ficou com alguma dúvida? Então venha conversar conosco para começar a planejar a sua aventura por aqui.