Os benefícios e as curiosidades de fazer o High School no exterior

Postado por World Place Em: Destaques, Destinos Internacionais, Dicas, Intercâmbio Sem comentários

Veja o que essa forma de intercâmbio pode te proporcionar

A decisão de sair de sair do próprio país para estudar em outro tem sido muito tomada por jovens que irão cursar ou estão cursando o ensino médio. Assim, o High School é muito procurado por pais que querem proporcionar aos seus filhos uma experiência diferenciada com relação ao aprendizado e a vivência em outro local no exterior.

Fique com a gente e veja as curiosidades e os benefícios de realizar o High School em outro país.

As curiosidades e benefícios de fazer o High School no exterior

Aprenda mais sobre o High School realizado no exterior.

Experiência única

A oportunidade de poder estudar em outro país possibilita que o aluno tenha uma experiência única e inesquecível. Isso acontece porque o jovem irá aprender tudo de uma forma diferente do que estava acostumado, desde o idioma até a maneira de lidar com as pessoas.

Criar responsabilidades

O ensino médio no exterior colabora para que o adolescente lide com novas responsabilidades, principalmente porque terá que viver longe dos pais e precisará ver quais são seus limites nessa nova realidade. Claro que será uma experiência diferente ter que lidar com determinadas responsabilidades, mas ajudará o jovem a amadurecer no período que está longe de casa.

Conhecer outra cultura

Um dos grandes benefícios do High School em outro país é a oportunidade de conhecer uma cultura diferente da que o estudante está acostumado. A escola, a família que o receberá e as amizades serão diferentes, possibilitando um aprendizado dentro e fora da escola.

Organização financeira

Dentro das responsabilidades que o jovem irá criar ao longo do intercâmbio, a organização financeira é a que mais se destaca. Isso de deve ao fato de precisar lidar com o dinheiro que recebe da sua família que está aqui no Brasil, tendo que ponderar o que será gasto com passeios, por exemplo.

Reconhecer a importância da família

Ao estar longe dos pais e do conforto de sua própria casa, o jovem verá a importância da sua família que ficou no seu país de origem. Dessa forma, vai aprender a enfrentar a saudade e também a valorizar mais os entes queridos tanto ao longo do intercâmbio quanto já estiver de volta a sua casa.

Aprender a lidar com uma realidade diferente

Realizar a modalidade High School como intercâmbio faz com a que a pessoa viva mais ainda a realidade do lugar o qual escolheu morar, pois passa por uma grande imersão, colaborando para que saia da sua zona de conforto. O jovem que optar pelo ensino médio no exterior terá que aprender a lidar com uma realidade diferente, sendo muito enriquecedor e que será levado ao longo da vida.

Se interessou em fazer o High School no exterior? Então deixe seu comentário e aproveite para descobrir com a World Place quais passos devem ser tomados.

1 Curtida

1 Comentário

Ainda não há comentários sobre este post. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

Trabalhamos com todos os programas de intercâmbio disponíveis no mercado e alguns serviços exclusivos que somente a World Place pode oferecer.
Escolha seu destino e solicite um orçamento.

Fale conosco

Endereço Rua Dom Pedro I, 891 – Água Verde
CEP 80.620-130 - Curitiba/PR
Telefone Fone/Fax: +55 41 3242-8920
Celular: +55 41 99968-5506
© 2018 World Place - Intercâmbio e Turismo
Conversar
Olá 👋
Como podemos te ajudar?