O que são milhas, como funcionam e como começar a acumular?

Um guia básico para entender sobre o mundo do resgate de passagens aéreas

Milhas aéreas, você com certeza já ouviu falar sobre elas. Talvez já tenha até começado a acumular algumas. Ou, por outro lado, acabou deixando de lado e seguiu em frente. Mas hoje vamos te mostrar um pouco mais sobre o tema e como ele pode te ajudar a conquistar o mundo (ou, pelo menos, algumas passagens aéreas com ótimos preços).

O que são milhas

As milhas aéreas nada mais são do que parte dos programas de fidelidade de companhias aéreas. Ao se cadastrar em um programa de milhagens, você recebe pontos para trocar por passagens cada vez que voa pela empresa.

Mas é importante fazer o seu cadastro e inserir que quer a opção das milhas para aproveitar esse benefício.

Como funcionam as milhas

A partir de um sistema de pontos, quando você acumula um valor suficiente pode trocar por passagens aéreas ou, até mesmo, por outros serviços e produtos.

A inscrição nos programas das companhias aéreas é gratuita e exige apenas um pequeno cadastro.

Diferença das milhas para programas de fidelidade

Existem outros tipos de programas de pontos e fidelidade que você pode aproveitar para passagens aéreas. Neles, a partir das suas compras, você recebe uma bonificação em pontos, da mesma forma que as milhas. A diferença é que a variedade de produtos e serviços pelos quais você pode trocar vai além. Mas o que mais vale a pena é juntar o suficiente para a sua próxima viagem, não é mesmo?

Alguns desses programas de fidelidade estão diretamente relacionados aos cartões de créditos, mas outros existem de maneira independente. Dois exemplos do último caso são a Livelo e a Esfera.

Dicas para começar no mundo das milhas e dos programas de fidelidade

Se você quer começar a juntar pontos para trocar por passagens aéreas, aqui estão as melhores maneiras de começar.

1 – Se inscreva nos programas

É o primeiro e mais básico dos passos, mas muitas pessoas acabam deixando de lado. Faça a sua inscrição gratuita em todos os programas de fidelidade possíveis. Além disso, se inscreva nos programas de milhas de cada uma das companhias aéreas. A partir disso, escolha o programa de fidelidade e o programa de companhia aérea que seja mais vantajoso para você e siga acumulando o máximo de pontos possíveis nele.

2 – Dê prioridade a uma companhia quando voar

Você tem uma companhia aérea favorita? Se sim, tente realizar os voos sempre que possível por ela. Dessa forma, você acumula os pontos de uma maneira centralizada, além de poder explorar os benefícios do cartão-fidelidade.

3 – Aproveite o seu cartão de crédito

Muita gente pinta o cartão de crédito como um vilão na saúde financeira. Mas se usado com calma e parcimônia, ele vai ser uma aliado fantástico para te trazer milhas. Mas é sempre importante escolher uma opção que permita acumular pontos que podem ser trocados por passagens aéreas.

4 – Compras pela internet podem ajudar

Sabia que o seu cartão de crédito tem uma série de lojas parceiras que geram benefícios ainda mais acelerados para você? É verdade. Se você já tem o costume de consumir online, vale dar uma conferida com a operadora para descobrir onde comprar e aproveitar para juntar seus pontos de viagens aéreas.

5 – Não perca a hora de resgatar as milhas

Pouco adianta acumular milhões de pontos se eles acabarem sem uso. É importante prestar atenção ao prazos que os programas de fidelidade dão para o resgate dos benefícios. Afinal, você pode perder todas aquelas suadas milha se acabar não usando.

Gostou do conteúdo? Já quer começar a programar a sua próxima viagem ou o seu próximo intercâmbio? Então venha conversar com a gente no WhatsApp. É só clicar no botão abaixo:

CONVERSAR NO WHATSAPP

Rolar para cima