O Caribe reabriu as fronteiras! Confira os melhores destinos

Postado por Paulo Grassi Em: Destaques, Destinos Internacionais Sem comentários

Praias paradisíacas, clima acolhedor, vista paradisíaca… não faltam motivos para ter vontade de viajar para o Caribe. Mas ainda tem uma grande novidade em relação aos destinos caribenhos: recentemente boa parte dos países da região começou a abrir suas fronteiras para o turismo.

Cada destino analisou com cuidado o impacto da pandemia em suas comunidades, pensando também em toda a estrutura de saúde, para formular os protocolos necessários que possam permitir o retorno dos viajantes. Diante disso, com a possibilidade de aproveitar o Caribe já na nossa frente, separamos alguns dos principais destinos que esse lugar maravilhoso reserva e seus requisitos de entrada no momento:

1 – Aruba

Começando por um dos destinos mais cobiçados do Caribe, a pequena ilha do Caribe holandês faz parte da costa venezuelana e tem clima seco com praias sempre ensolarada e ondas suaves para aproveitar a brisa fresca.

Com suas fronteiras abertas desde 1º de julho, basta cumprir alguns poucos requisitos para entrar no país. Portanto, vamos aos principais: obtenção de aprovação de estadia e preenchimento de um formulário de embarque e desembarque online, além de teste RT-PCR negativo até 72 horas do embarque.

Existe também a possibilidade de testar para Covid na chegada, desde que o passageiro cumpra isolamento por 24 horas.

2 – Curaçao

Outro país das ilhas ABC (junto com Aruba e Bonaire), Curaçao é repleta de praias escondidas em sua belíssima enseada. Seus recifes de corais são muito ricos em vida marinha e a capital da ilha, Willemstad é dona de uma arquitetura colonial muito interessante.

A reabertura gradual começou em 12 de junho e os turistas apenas precisam apresentar teste RT-PCR negativo para o coronavírus e preencher o Cartão de Imigração Digital e o Cartão de Localização de Passageiros.

3 – Ilhas Cayman

Por lá, a reabertura das fronteiras já está anunciada para o mês de outubro, desde que os viajantes mostrem teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Além disso, a infame, porém paradisíaca, ilha também pede quarentena de 5 dias com uso de dispositivo de monitoramento de saúde. Assim, é possível realizar uma triagem contínua enquanto acontece a estadia na ilha.

4 – República Dominicana

Quem conhece o país apenas por conta de hospedar o Pan 2003, não sabe o que está perdendo! Conhecida pelos seus resorts e seus campos de golfe, a ilha ainda conta com savana, montanhas e floresta tropical. Na República Dominicana, o teste é feito na chegada ao aeroporto. Fora isso, há também checagem de temperatura e apresentação de uma declaração de saúde.

5 – Jamaica

Pois é, a tão conhecida Jamaica também é conhecida como parte do Caribe. Inclusive, suas atividades turísticas estão abertas desde o dia 15 de junho. Para visitar, basta que os visitantes apresentem uma Autorização de Viagem. Na chegada há exame de saúde e viajantes sem sintomas vindo de áreas de baixo risco estão liberados da quarentena. Já quem vem de áreas consideradas de risco alto precisa aguardar os resultados dos testes por 48 horas no hotel.

Gostou de saber sobre a abertura de fronteiras  de cada um desses destinos dos sonhos? Quer começar a programar a sua viagem para alguma ilha paradisíaca do Caribe? Então venha conversar conosco para ajudarmos você a embarcar para a sua aventura.

Confira também

1 Curtida

1 Comentário

Ainda não há comentários sobre este post. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

Trabalhamos com todos os programas de intercâmbio disponíveis no mercado e alguns serviços exclusivos que somente a World Place pode oferecer.
Escolha seu destino e solicite um orçamento.

Fale conosco

Endereço Rua Dom Pedro I, 891 – Água Verde
CEP 80.620-130 - Curitiba/PR
Telefone Fone/Fax: +55 41 3242-8920
Celular: +55 41 99968-5506
© 2018 World Place - Intercâmbio e Turismo
Conversar
Olá 👋
Como podemos te ajudar?