Intercâmbio em família: saiba como viajar e ainda ficar perto de seus familiares

Postado por World Place Em: Destaques, Dicas, Intercâmbio Sem comentários

O intercâmbio em família é um programa ideal para quem deseja conhecer outro país com seus familiares.

Além de também contar com a chance de aprender ou aprimorar um idioma.

Acompanhe um pouco mais sobre essa forma de intercâmbio que vem chamando cada vez mais a atenção de diversas famílias.

Veja mais sobre o intercâmbio em família e viaje com seus pais ou filhos

Fique de olho neste pacote que oferece a chance de aprender um idioma e a conhecer outro país com a própria família.

Como é o intercâmbio em família?

A primeira característica que você precisa saber sobre o intercâmbio em família é que todos os membros irão dedicar algumas semanas ou até mesmo um ano inteiro para aprender a língua do país que escolheram como destino.

Claro, todos passarão pelo teste de nivelamento e podem tanto estudar juntos quanto em salas diferentes. No caso das crianças, elas irão para uma turma específica, com uma metodologia voltada para o ensino da faixa etária em que se encontram.

Ao longo das aulas é possível encontrar atividades que exploram a cidade em que estão, assim a família conhece um pouco mais sobre o local enquanto aprendem. Além do mais, podem estudar no mesmo horário, como de manhã, por exemplo, deixando o restante do dia para passear.

Intercâmbio de curta duração

O intercâmbio em família de curta duração pode ser de duas até quatro semanas, nos meses de férias. Esse pacote conta com a chance de estudar um outro idioma e também de aproveitar o tempo livre para conhecer a cidade.

Intercâmbio de longa duração

Quando os filhos têm 15 anos ou mais, a World Place conta com o pacote para passar um ano inteiro no país escolhido pela família. Essa é uma opção para quem quer ampliar a vivência em outro país, contando com um tempo maior de imersão. Aqui os filhos têm a chance de cursar o High School enquanto os pais se dedicam aos seus próprios estudos.

Oportunidade de aprender e conhecer outra cultura

Ao contrário do intercâmbio em que apenas uma pessoa da família vai para o exterior, o pacote em família possibilita que todos os membros aproveitem a oportunidade. Mas a experiência não fica só nisso, pois ao estarem juntos cada um pode ajudar o outro com relação ao aprendizado, resolvendo dúvidas entre eles mesmo. Isso dá a chance de deixar o aprendizado mais acolhedor.

Outra grande oportunidade é que todos podem mergulhar em uma nova cultura juntos, sendo uma chance única para a família que escolhe por esse modelo de intercâmbio.

As condições para realizar o intercâmbio em família

Para realizar o intercâmbio em família é necessário ficar de olho em algumas condições para que tudo saia como o planejado. Algo que os responsáveis devem ter uma atenção maior é com relação a idade das crianças que irão participar da viagem, pois esse programa atende menores de idade a partir dos sete anos.

O que você achou dessa forma de intercâmbio? Deixe sua opinião nos comentários e depois venha conversar com a World Place para planejar o seu intercâmbio em família.

1 Curtida

1 Comentário

Ainda não há comentários sobre este post. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

Trabalhamos com todos os programas de intercâmbio disponíveis no mercado e alguns serviços exclusivos que somente a World Place pode oferecer.
Escolha seu destino e solicite um orçamento.

Fale conosco

Endereço Rua Dom Pedro I, 891 – Água Verde
CEP 80.620-130 - Curitiba/PR
Telefone Fone/Fax: +55 41 3242-8920
Celular: +55 41 99968-5506
© 2018 World Place - Intercâmbio e Turismo
Conversar
Olá 👋
Como podemos te ajudar?