INTERCÂMBIO BARATO: saiba como escolher o seu - World Place

Estudar em outro país está mais em conta do que nunca

Sabia que é totalmente possível realizar o sonho de se tornar um estudante internacional sem precisar gastar todas as economias? Pois é, alinhando as expectativas, se organizando com antecedência e escolhendo o destino certo, você consegue participar de um programa multicultural de ensino sem pagar tanto assim. Sim, é totalmente possível fazer um intercâmbio barato.

Gostou da ideia de estudar em outro país sem gastar muito, não é mesmo? Então venha com a gente para conferir o que você precisa para fazer um intercâmbio barato e quais são os locais que te dão essa possibilidade. Confira:

Como fazer um intercâmbio barato

Os pontos principais para quem quer economizar na hora de encontrar um programa multicultural são 3: expectativa, planejamento e destino. Com tudo isso ajustado, é possível encontrar uma oportunidade muito bacana! Confira o passo a passo para a sua experiência internacional mais em conta:

Alinhe suas expectativas

Ir para outro país estudar a língua local é uma opção acessível e atrativa. Ainda assim, não é algo tão comum quanto ir a um supermercado e fazer umas compras. Ou seja, não é uma decisão que pode ser tomada de impulso para ser realizada de uma hora para outra.

Sim, existem opções mais baratas. Mas isso não quer dizer que é possível viajar sem gastar absolutamente nada. Ainda assim, parando para pensar, mesmo 1 mês aprendendo a língua local é capaz de te dar um aprendizado muito maior do que vários anos de cursos no Brasil. E gastando bem menos.

Faça um bom planejamento

O planejamento de viver em outro país, ainda que por um breve período, deve ser feito com consciência e paciência. O fator financeiro não pode ser deixado de lado nisso. 

Então equilibrar as finanças e ter alguns valores sobrando para aproveitar a experiência com tranquilidade vai ser muito útil. Ainda assim, existem possibilidades de programas que ainda dão oportunidades de trabalhar para se manter durante o período em que estiver no exterior.

Pesquise os destinos

Um dos pontos principais para você encontrar a oportunidade de fazer um intercâmbio barato é encontrar os países com custo de vida mais baixo e escolas de qualidade que ofereçam bons preços. 

Sim, é possível encontrar tudo isso em locais do mundo extremamente atraentes e que vão proporcionar experiências multiculturais fabulosas. E a World Place pode te ajudar!

Conheça os destinos para fazer seu intercâmbio barato

Agora que você já tem o seu guia básico para estudar fora sem precisar quebrar um caixa-forte, nada melhor do que descobrir quais são os países que dão a possibilidade de fazer um intercâmbio mais barato. Venha dar uma olhada:

África do Sul

Com o inglês como língua principal e uma moeda muito equiparada com o real, a África do Sul se tornou um destino muito interessante para intercambistas. Ainda mais por continuar de portas abertas para brasileiros nesse exato momento.

Cape Town, a conhecida Cidade do Cabo, é uma localidade vibrante e cheia de vida, com muito o que explorar. Além do mais, algumas das instituições de ensino mais renomadas estão por lá.

Malta

Imagine passar semanas, ou até meses, estudando em uma ilha paradisíaca no meio do mediterrâneo. É uma experiência que nenhum intercambista é capaz de esquecer! Apesar de ser parte da União Europeia e a moeda oficial ser o euro, o custo de vida em Malta é muito mais baixo do que em outros países. 

Além do mais, é uma porta de entrada para conhecer a Europa enquanto não estiver em sala de aula.

Estados Unidos

Mesmo com o dólar alto, como os Estados Unidos podem ser um destino de intercâmbio barato? Bom, isso é porque o país tem muitos programas de intercâmbio bem diferentes e ainda mais econômicos.

Um bom exemplo é o Au Pair, que tem um custo muito baixo de inscrição e remuneração semanal em dólar. Ou seja, estando nos requisitos de uma oportunidade do tipo, não dá para riscar os EUA da sua lista.

Chile

O intercâmbio não serve apenas para aprender inglês. Longe disso! Existem muitas outras alternativas em outras línguas. Uma das melhores, por exemplo, é o Chile para aprender espanhol.

Mostrando que não é preciso atravessar o oceano para ter uma experiência incrível, Santiago é uma cidade cosmopolita para alavancar os seus conhecimentos no idioma espanhol.

Irlanda

Outra opção barata, ainda que em euro, é a própria Irlanda. Amada por brasileiros, é um país extremamente acolhedor e com a opção de permissão de trabalho, o que ajuda a equilibrar as contas.

Canadá

Como o dólar canadense é mais barato do que o dólar americano, só pelo custo de vida o Canadá merece não ser esquecido. Mas não para por aí. Suas escolas de qualidade e sua diversidade de programas também o tornam bastante atraente.

Você sabia que na Semana do Consumidor a World Place está com condições ainda mais arrasadoras para você fazer o seu intercâmbio bem baratinho mesmo? 

Pois é! Mas aproveite, porque apenas até amanhã você pode aproveitar as nossas promoções por até 10x SEM JUROS e SEM ENTRADA. Clique aqui para conferir as promoções participantes!