Faz curso de idioma? Saiba como o intercâmbio te ajuda - World Place

Existe uma grande dificuldade para quem passa um bom tempo em um curso de idioma. Chega uma certa hora na qual parece que o conhecimento empaca, de uma certa forma. Essa é uma reclamação muito comum de diversos alunos. Mas como resolver tal problema?

Uma das melhores opções pode ser a de um intercâmbio — e existem diversas razões para isso. Hoje você vai ver como se tornar um estudante internacional pode ser a melhor opção para chegar ao nível que tanto deseja no idioma que está aprendendo.

Pegue o que aprendeu e treine na prática

Digamos que você passou os últimos 3 anos em um curso de inglês. O mais comum é passar algumas horinhas por semana aprendendo em sala de aula, mas tendo um contato muito raso do idioma no restante do tempo. Essa é exatamente a experiência inversa de um intercâmbio.

Isso porque, ao longo de todo o tempo que você estiver viajando, o seu treino não é apenas em classe. O dia a dia todo é vivido na língua que você quer estudar, o que torna o aprendizado muito mais profundo. Isso enraíza todos os conhecimentos que você aprendeu em sala de aula e com certeza é o passo seguinte perfeito para quem está se aperfeiçoando.

O intercâmbio torna o aprendizado muito mais rápido

Como o treino do idioma é contínuo, o aprendizado acaba se tornando muito mais rápido do que em qualquer outra situação. Você não está apenas lendo em outra língua ou vendo conceitos dentro da sala, como em um curso de idioma. Apesar de tudo isso ser importante também, ter a vivência completa de outro idioma faz com que o aprendizado seja contínuo e assimilado de maneira ainda mais veloz.

Sem rodinhas

Uma das melhores formas de comparar o aprendizado do idioma vivendo no exterior é aquela transição de quem está aprendendo a andar de bicicleta. Quando você ainda é pequenino (ou pequenina), pode até ficar com algum receio de tirar as rodinhas da bicicleta. Tirar as rodinhas parece a certeza de cair.

Mas é exatamente assim que se aprende. Depois de um ou dois tombos, você percebe que nem dói tanto assim. E melhor ainda! Sem nem perceber, você já está andando normalmente e nem percebeu que aprendeu algo novo. Vai me dizer que isso não parece muito com o salto de experiência entre um curso de idioma e o intercâmbio?

Faz sentido financeiramente

Um dos maiores medos das pessoas é a questão dos valores. Há muita gente que nem cogita o intercâmbio por achar que o investimento é alto demais. Mas já tem um bom tempo que não é bem assim.

Na verdade, comparando com os custos de uma escola de idiomas, o valor não é lá tão distante. Ainda mais quando você pode aprender na prática em um 1 mês o que você levaria 1 ano para ver em sala de aula no curso de idioma.

Dá para fazer no seu tempo

Outro grande problema é a questão do tempo. Muita gente imagina que um intercâmbio só pode ser feito em períodos mais longos, como 6 meses ou 1 ano inteiro. Mas não é bem assim. Existem várias outras possibilidades mais rápidas!

Inclusive, os intercâmbios de curta duração estão cada vez mais populares e são uma excelente opção para substituir as férias. Isso porque o investimento financeiro é mais baixo e dá para aliar a experiência de uma viagem internacional com o aprendizado.

Gostou de ver qual é o próximo passo de um curso de idioma? Quer tornar o seu aprendizado em uma língua em algo ainda mais rápido? Então venha com a gente na World Place para planejar o seu sonho! Dica: temos opções promocionais incríveis de intercâmbio a partir de R$ 3.819. Basta clicar aqui para conferir.