Curiosidades: Saiba como o Natal é comemorado no mundo - World Place
Existem muitas formas de celebrar a data

O Natal é uma das festas mais esperadas do ano. E isso não acontece apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. O clima próprio da época toma conta e vem carregado de tradições bem interessantes. Ainda mais quando a gente percebe que nem todos os lugares celebram da mesma forma.

Hoje é dia de descobrir os fatos mais inusitadas desse período tão gostoso. Conheça as principais curiosidades sobre o Natal ao redor do mundo.

Irlanda

O clima natalino começa cedo na Irlanda, com enfeites que já começam a tomar o país a partir do fim do Halloween.

Além disso, o Papai Noel é quem recebe presentes por lá. Na véspera, são deixadas tortas de frutas e um copo de leite para o bom velhinho. Alguns, em vez de leite, preferem dar um bom gole de Guiness ao Sr. Noel.

Austrália

A Austrália é conhecida por ser um destino de esportes de aventura. Tanto que, por lá, até o Papai Noel é radical.

Se em muitos pontos, a tradição do país é bem parecida com a dos brasileiros, existe uma curiosidade bem interessante. Em vez de chegar de trenó, o velhinho chega surfando.

França

Natal é um tempo conhecido por reestabelecer conexões e trazer união. Tanto que existe uma tradição francesa de aproveitar a data para uma tradição bem inusitada.

Muitos franceses vão até a casa de um inimigo durante o dia 25 de dezembro para fazer as pazes, em um gesto que simboliza a construção de um novo ciclo.

Finlândia

Você sabe onde que o Papai Noel mora? Pois bem, é na Finlândia. Segundo as lendas, o bom velhinho estabeleceu sua casa na Lapônia, região norte do país, em uma montanha chamada Korvatunturi.

Outra curiosidade finlandesa é que o país tem uma cidade que comemora o Natal durante o ano inteiro. Se trata de Rovaniemi, a capital da Lapônia.

México

O México é um país de costumes cristãos muito estabelecidos. Tanto que, por lá, o Natal chega a ser comemorado por 3 meses.

A festa começa no dia 12 de dezembro, com a festa da Nossa Senhora de Guadalupe, e continua até fevereiro.

Gostou de conhecer as tradições natalinas que estão mundo afora? Quer conhecer de perto alguma delas em um intercâmbio? Então venha planejar a sua aventura internacional com a World Place.