Conheça cinco pontos turísticos de Londres que certamente estão entre os principais

Postado por World Place Em: Destaques, Destinos Internacionais, Dicas, Intercâmbio Sem comentários

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. É uma cidade maravilhosa e contemporânea, repleta de história, museus e pontos turísticos que nos deparamos nos nossos livros acadêmicos desde pequenos.

É uma cidade dos sonhos, tanto para um turista como para um intercambista.

Elenco aqui os cinco principais pontos turísticos imperdíveis ao meu ver:

1. BIG BEN

O Big Ben é um dos cartões postais de Londres. Provavelmente é um dos pontos mais conhecidos do planeta. Foi construído em 1858 e mede 96,3 m. É parada obrigatória para qualquer um que esteja visitando Londres. É lá que está o Parlamento Inglês.

2. PALÁCIO DE BUCKINGHAM

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da família real britânica na cidade. A família reside desde 1837 neste palácio que conta com 775 quartos. Ele é gigantesco e preserva, até hoje, todo o requinte monárquico, o qual é visível pela famosa troca da guarda real que acontece em frente ao palácio. O legal é que no verão os turistas podem fazer uma visita pelo interior do palácio e passear pelos belos jardins.

3. ABADIA WESTMINSTER

É um dos lugares mais históricos e turísticos da capital inglesa, foi construída no século X. Foi nela que a Rainha Elizabeth II foi coroada, em 1953, e onde ocorreu o casamento do Príncipe William e Kate Middleton, em 2011. Em seu interior estão mais de 17 reis ingleses enterrados, além de Charles Darwin e Isaac Newton. Foi lá também que a princesa Diana foi velada. Um passeio pela Abadia de Westminster é obrigatório, pois ela possui inúmeras obras de arte e um interior deslumbrante.

4. TOWER BRIDGE

A Tower Bridge é um dos famosos cartões postais de Londres. É uma ponte móvel e foi inaugurada em 1894 para ligar as partes oeste e leste da cidade. Foi construída desta maneira para não atrapalhar a navegação pelo Rio Tâmisa. Já foi cenário para alguns filmes e é imprescindível visita-la quando estiver em Londres.

5. HYDE PARK

É um dos melhores parques da cidade e você deve visita-lo, independente da época do ano. É o mais antigo e maior parque no centro de Londres. Ele está ligado à realeza da cidade, mas no reinado de Carlos I se tornou um parque público. Nele você encontrará o Palácio de Kensington e seus maravilhosos jardins. Vale a pena programar uma visita neste palácio também.

Claro que em se tratando de Londres existem muitos outros pontos de interesse a serem visitados e explorados.

Não deixe de planejar uma viagem ou um intercâmbio para a “ Terra da Rainha”, vale muito a pena. Você não vai se arrepender.

Paulo Grassi
Viajante e Diretor da World Place

1 Curtida

1 Comentário

Ainda não há comentários sobre este post. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

Trabalhamos com todos os programas de intercâmbio disponíveis no mercado e alguns serviços exclusivos que somente a World Place pode oferecer.
Escolha seu destino e solicite um orçamento.

Fale conosco

Endereço Rua Dom Pedro I, 891 – Água Verde
CEP 80.620-130 - Curitiba/PR
Telefone Fone/Fax: +55 41 3242-8920
Celular: +55 41 99968-5506
© 2018 World Place - Intercâmbio e Turismo
Conversar
Olá 👋
Como podemos te ajudar?