Conheça 5 maneiras de levar seu dinheiro em uma viagem para fora do país - World Place

Na hora de planejar uma viagem para fora do país várias dúvidas podem surgir, não é mesmo? Provavelmente uma delas é com relação ao modo de levar o seu dinheiro de forma segura e prática.

Existem algumas opções e vamos apresentar algumas delas para você. Então fique com a gente e veja 5 formas de levar seu dinheiro em uma viagem para o exterior.

Cinco maneiras de levar seu dinheiro em uma viagem

Acompanhe as diferentes maneiras de lidar com o seu dinheiro e relaxe na sua viagem.

1 – Dinheiro físico

O dinheiro em espécie é uma opção que dependendo da época em que for adquirido, vale muito a pena. Então é sempre bom pesquisar o momento em que a moeda do país de destino esteja em baixa. Outro ponto é que as notas e moedas possuem um IOF de 1,1%, algo mais em conta do que o cartão de crédito, saindo mais em conta para o seu bolso. O viajante deve ficar de olho na quantidade de dinheiro que carrega consigo, lembrando que é sempre importante guardá-lo da forma mais segura possível.

2 – Transferwise

Essa opção é ótima para quem está pensando apenas na transferência de dinheiro para outro país. As taxas dele são mais baixas e o usuário pode ter acesso ao valor no prazo de três dias, sem esquecer que esse processo só acontece entre pessoas físicas e é necessário ter uma conta no país para qual será realizada a transferência de valores.

3 – Cartão de crédito

Para quem já possui um cartão de crédito acaba ficando um pouco mais cômodo, você apenas deve verificar com o banco se é possível utilizar o cartão no modo internacional. Além do mais, ele acaba sendo uma ótima saída em alguma emergência ou até mesmo em proporcionar outras vantagens, como determinados descontos e a opção de acessar salas VIP. Porém, a grande desvantagem é que as taxas do cartão de crédito são altas, o IOF cobrado é de 6,38%.

4 – Cartão pré-pago

Este é possível de ser encontrado tanto em casas de câmbio quanto em bancos. O cartão pré-pago contém a vantagem de que o usuário pode colocar o valor que lhe for mais conveniente e assim consegue ter um maior controle sobre os seus gastos no exterior. Com relação as recargas, um valor será cobrado, sendo importante o viajante ver mais sobre essa e outras tarifas do seu cartão.

5- Bancos digitais

Mesmo atuando a pouco tempo em terras brasileiras, os bancos digitais podem colaborar na hora de levar dinheiro para outro país. O usuário só deve verificar se o banco selecionado possui a opção de conta internacional com cartão de débito. Posteriormente, é importante também dar uma atenção especial às exigências com relação a transferência de dinheiro, por exemplo, porque há um valor mínimo em cada instituição.

Dica: O ideal é optar por mais de um método

Todos os meios apresentados aqui são ótimos e podem ser adotados na sua próxima viagem. A melhor atitude a ser tomada pelo turista é a de ter mais de uma forma de levar o seu dinheiro, mesmo que seja uma quantia mínima em cada um deles. Assim fica mais fácil de não passar por algum sufoco estando longe de casa.

Ficou mais fácil lidar com o seu dinheiro no exterior? Agora aproveite para deixar seu comentário e entre em contato com a World Place, a agência de intercâmbio em Curitiba que irá ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.