Como o novo teste de COVID-19 pode te ajudar a realizar viagens aéreas e intercâmbios - World Place

É claro que em tempos de pandemia muitas viagens foram canceladas ou os planos foram adiados, mas com as novas descobertas já é possível pensar em se aventurar novamente. Desse modo, a alegria pode voltar para os viajantes de plantão com o surgimento recente do teste BinaxNOW, o qual possibilita mais segurança para quem deseja ou precisa viajar.

Acompanhe o funcionamento desse novo teste e como ele dá a chance de as viagens aéreas voltarem a acontecer com mais frequência.

Fique atento a como o novo teste de COVID-19 pode te ajudar a realizar viagens aéreas e intercâmbios

Veja como podem ficar as viagens enquanto não contamos com uma vacina contra a COVID-19.

A grande novidade

Quem estava aguardando a oportunidade para viajar já pode ficar mais feliz com a novidade que surgiu. A empresa norte-americana Abbott Laboratories publicou recentemente que irá lançar no mercado um novo teste, o BinaxNOW, que detecta a COVID-19. Entre as suas grandes vantagens podemos encontrar: resultado em apenas 15 minutos e demonstra grande confiabilidade.

Como funciona

Após comprar o teste, o qual vem no formato de um cartão, a pessoa deve pegar um cotonete e passar na cavidade mucosa do nariz, e posteriormente deve inseri-lo no BinaxNOW.

Além do mais, a empresa lançou um app sincronizado ao teste, ou seja, você faz o exame e o resultado vai direto para o seu celular. Caso o resultado seja negativo, a pessoa recebe um “passe digital de saúde”, podendo ser usado como uma maneira de entrar em outro país. Em situações que dê positivo, uma linha colorida irá aparecer no cartão.

Forma de lidar com a falta de vacina

Enquanto ainda não temos uma vacina que nos proteja do coronavírus, podemos contar com a opção de fazer esse teste antes de embarcarmos em uma nova aventura. Acaba sendo uma maneira de lidar com a situação atual, mas sem deixar de encaixar aquela viagem de trabalho que não pode ser adiada, por exemplo.

O preço cabe no bolso

Além de trazer a possibilidade de voltar a viajar com mais segurança, o teste possui um preço que cabe no bolso. A ideia é de que ele saia por 5 dólares (cerca de R$26,00) para o viajante, colaborando para que mais pessoas consigam realizar o teste antes de entrar no avião e, é claro, também ajude na diminuição da disseminação do vírus entre quem está realizando uma viagem.

Maior tranquilidade para o viajante

O aparecimento desse novo teste possibilita que o viajante consiga se manter mais tranquilo ao longo de um trajeto. Assim fica mais fácil colocar aquele plano que ficou de lado nos últimos meses por conta da pandemia. Agora será possível atravessar o oceano e chegar a outro continente com uma segurança a mais de que não está contaminado, além de diminuir as chances do contágio.

Voltar a pensar em viajar

Com essa novidade é possível pensar em viajar novamente, pois o novo teste para COVID-19 pode fornecer uma maior segurança para quem quer ir ao exterior para um passeio ou para quem planeja realizar um intercâmbio. Mesmo com o teste, é bom prestar atenção aos requisitos solicitados para quem deseja viajar de avião, como usar máscara e sempre que possível higienizar as mãos.

Com essas informações ficou mais fácil se preparar para a próxima viagem? Aproveite para deixar o seu comentário e entre em contato com a World Place, a agência de intercâmbio em Curitiba que irá ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.