Um guia rápido e prático para a sua viagem

Ir para fora do país, conhecer novas culturas e desfrutar de novas experiências sempre é um momento de muita alegria para qualquer brasileiro. Mas reis e rainhas do improviso que costumamos ser, às vezes deixamos o planejamento um pouco de lado. Só que isso não é ideal, afinal até o nosso famoso jeitinho precisa de um pouco de preparo. Sendo assim, ter em mãos algumas dicas sobre como se preparar para uma viagem internacional vem bem a calhar.

Por isso, montamos um passo a passo simples para ajudar você a ter uma viagem ainda melhor para o exterior. Você vai se surpreender com as dicas e relembrar pontos bem importantes. Venha ver:

Os benefícios de se preparar para uma viagem internacional 

Não faltam razões e motivos para viajar para outros países. Mas ir com o decido preparo nos dá vantagens que, às vezes, nem paramos para pensar. Estas são algumas das principais:

  • Evita dores de cabeça e perrengues
  • Faz com que você se planeje para diversos cenários 
  • Otimiza o seu tempo
  • Te dá uma certa ideia do local que você vai visitar
  • Permite que você tenha mais experiências
  • Traz um entendimento das distâncias entre locais e ideia geográfica do local
  • Prepara você para processos burocráticos de entrada e saída do país
  • Faz com que você não passe por apertos financeiros
  • Melhora o seu descanso e a sua rotina de viagem
  • Dá mais segurança para a sua viagem

Dicas para se preparar para a sua viagem internacional

Diante de tantos benefícios da preparação para a sua viagem internacional, então o melhor a se fazer é descobrir o que fazer para se preparar. Venha com a gente:

1 – Tenha todos os documentos necessários em mãos 

Renove o seu passaporte e o seu visto (se necessário). Para viagens dentro do Mercosul, apesar do passaporte não ser exigido, não esqueça de ter uma identidade gerada há menos de 10 anos. Além disso, verifique se há algum formulário ou algum comprovante de vacinação específico para entrada no país. Ter um consultor para te apoiar nesse momento vai fazer toda a diferença

2 – Pesquise preços e compre com antecedência

Não adianta resolver 15 dias antes das férias que você vai explorar o mundo. Fazer tudo com o máximo de tempo possível vai fazer com que você economize bastante em uma viagem.

3 – Organize o seu orçamento 

Há quem viaje contando com o limite do cartão e nada mais, mas esse não é o recomendado. Organizar as finanças contando com todos os custos — exemplos: passagens, hospedagem, alimentação, transporte, lazer, documentação etc.— faz com que você não se desequilibre financeiramente e curta muito mais enquanto está em outro país. 

4 – Pesquise por passeios e atividades 

Claro, é possível começar a descobrir as atrações enquanto está por lá. Só que você corre o risco de perder algum cartão-postal e se arrepender amargamente. Fazer o dever de casa e ter em listas os locais que você não pode deixar de ir é algo essencial.

5 – Pense no tipo de hospedagem para você 

Há quem se sinta confortável em um hostel, outros preferem hotéis com toda a estrutura possível (apesar do aumento nos gastos). Deixar para em cima da hora, faz com que você acabe precisando escolher pela necessidade. Por isso, ao planejar a estadia, você acaba encontrando o que traz o melhor custo-benefício para o seu perfil.

6 – Faça a viagem com precaução

O seguro viagem sempre é muito recomendável, uma vez que te protege em situações limite. Além disso, alguns destinos exigem a sua contratação. Por isso, é bom ter em vista esta opção.

7 – Tenha uma lista do que não pode faltar 

Antes de fazer a bagagem, uma boa prática é montar uma lista do que você precisa colocar na bagagem despachada e na mala de mão. Assim, você evita gastos por esquecer de levar algum item que simplesmente não poderia ter ficado de fora.

Rolar para cima