Razões para fazer intercâmbio em Cape Town - World Place

Não deixe passar a oportunidade de conhecer Cape Town 

Já pensou em sair das rotas tradicionais, mas ainda não sabe qual o destino ideal? Então Cape Town é o lugar ideal não apenas para ir passar uns dias, mas principalmente para realizar um intercâmbio. A cidade consegue oferecer uma cultura rica e muitas oportunidades de aprendizado. 

Em meio a uma cultura para lá de especial, o intercambista pode encontrar praias incríveis, uma ótima infraestrutura e muito agito em suas noites. Aproveite para descobrir as razões para fazer intercâmbio em Cape Town e se apaixone por este local paradisíaco na África do Sul. 

Motivos para conhecer Cape Town

Cape Town sabe receber muito bem os seus turistas, mas não é apenas isso, claro. A cidade oferece outras grandes vantagens que você pode acompanhar com a gente. Veja a seguir alguns motivos para conhecer Cape Town 

Natureza exuberante

A chance de você se encantar com as montanhas, praias e florestas é grande! Além disso, os turistas podem encontrar os mais variados animais, como rinocerontes e até mesmo pinguins. Obviamente é um local inesquecível. 

Uma cultura muito rica

Ao andar por Cape Town, o viajante aprende um pouco mais sobre uma cultura que é muito rica. Com muita música, artesanato e a possibilidade de conversar com os moradores locais, é fácil levar para casa muita história de um lugar tão único.

Infraestrutura

Se o seu destino é Cape Town, então será possível encontrar uma cidade com uma ótima infraestrutura para acolher os turistas. Também é importante trazer que a cidade recebe muito bem tanto quem quer relaxar quanto quem deseja passar por diferentes aventuras. Então há oportunidades de lazer para todos. 

As principais diferenças culturais que você irá encontrar

Ao sair do Brasil com destino a Cape Town, algumas semelhanças podem ser encontradas, como a receptividade, por exemplo. Mas também é possível encontrar algumas diferenças, as quais podem chamar a atenção do intercambista. Acompanhe, então, as principais diferenças culturais que você irá encontrar na cidade. 

Os variados grupos étnicos

A história que envolve Cape Town conta com os mais variados grupos étnicos. Com isso, precisamos retomar que com o fim do Apartheid, 11 idiomas foram reconhecidos como oficiais dentro da África do Sul. Assim, além do inglês, o turista irá encontrar o africâner, o isiXhosa e entre outros. Tal característica reforça ainda mais a variedade cultural da cidade.

Culinária diversificada

Com uma cultura de deixar qualquer um de queixo caído, é claro que a culinária não deixaria a desejar. Desse modo, você encontrará os mais variados e interessantes pratos da região.  

Churrasco local

Um dos pratos que chama a atenção, é o Braai. O churrasco de Cape Town conta com vaca, galinha, avestruz e outros animais. Apenas tenha atenção a uma questão de etiqueta relacionada ao Braai: o visitante ao ir na casa de alguém que vai realizar o churrasco, deve levar parte da comida que será consumida. 

Os pontos turísticos que você não pode perder

Seja para estudar ou para passear, é bom levar em consideração os principais pontos turísticos de Cape Town. Venha conhecer os locais imperdíveis que precisam estar na sua lista. 

Table Mountain

O cartão postal da cidade precisa fazer parte da sua aventura. Além de ser uma das 7 maravilhas naturais do mundo, a montanha também oferece uma vista completa de Cape Town. Aproveite um dia em que o céu esteja aberto e sem nuvens para fazer esse passeio.

Passear por Bo-Kaap

No centro da cidade você pode encontrar o bairro Bo-Kaap. Aqui será possível ver as casas coloridas que fazem sucesso entre os turistas. Além do mais, essas casinhas contam com uma história incrível. Então não deixe de passar por aqui, viu?

Observar os pinguins na Boulders Beach

Um dos passeios mais esperados pelos turistas, com certeza é a ida a Boulders Beach para ver os fofíssimos pinguins. A partir de uma passarela você pode observar e fotografar os bichinhos curtindo a praia.

As famosas vinícolas

Possivelmente você já ouviu falar ou até mesmo conhece a ótima fama dos vinhos  da África do Sul. Assim, escolha um dos dias da sua viagem para conhecer as famosas vinícolas. E, claro, não esqueça de trazer alguns para casa. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Cape Town? Já sabe o que você vai encontrar pela cidade? Aproveite este momento para vir conversar com a gente. Conheça os diferentes pacotes de intercâmbio para Cape Town!

Invista em você, nas suas experiências e nos seus bons momentos. Preencha o formulário abaixo e comece a planejar o seu próximo embarque: