Motivos para fazer intercâmbio em Malta - World Place

A bela ilha é um paraíso e faz o intercâmbio em Malta ser uma excelente opção

Sonha em estudar fora do país e, ao mesmo tempo, ter uma temporada inesquecível, mas gostaria de fugir dos destinos mais comuns? Então o intercâmbio em Malta pode ser o ideal para os seus planos. Com muita beleza natural, arquitetura única e comidas típicas que irão te fisgar pelo estômago, o arquipélago tem muitas chances de te conquistar.

Outro fator que conquista os turistas é o baixo custo, possibilitando que você estude e trabalhe sem que o bolso pese tanto como em outros destinos. Além de tudo isso, confira com a gente os maiores motivos para fazer intercâmbio em Malta.

As principais razões para fazer intercâmbio em Malta

Além de todo o encanto que Malta oferece, o intercambista também pode encontrar outros ótimos benefícios no arquipélago. Acompanhe com a gente as principais razões para realizar o seu intercâmbio em Malta.   

Excelente custo-benefício

Uma das grandes vantagens de Malta é que o local apresenta um ótimo custo-benefício. Diferente de outros países da Europa e até mesmo dos Estados Unidos, em Malta é possível realizar um investimento menor sem deixar de ter um intercâmbio de qualidade. 

As belas paisagens

Quando se fala em Malta acaba sendo difícil não se lembrar das belas paisagens. Enquanto você estuda ou trabalha, sempre irá se deparar com algum local bonito e cativante. 

Uma cultura milenar

No arquipélago, a arquitetura histórica chama bastante a atenção. Ao olhar cada detalhe, o intercambista encontra muita da história que ajudou a formar o local, sendo um convite para se apaixonar mais ainda.

Intercâmbio em Malta = Facilidade para passear pela Europa

Além de oferecer um bom custo-benefício, Malta possibilita que o turista passeie com facilidade pela Europa. Então é possível pegar um final de semana e escolher um destino europeu para completar a experiência. 

As maiores diferenças culturais de Malta

A ida a outro país possibilita que o viajante encontre algumas diferenças culturais, certo? E em Malta isso não seria diferente. Agora veja as maiores diferenças relacionadas à cultura que você pode achar por lá. 

Festivais diferentes de tudo o que você já viu

O Carnaval é, incrivelmente, uma das festas favoritas dos moradores locais. Ao longo da festividade, são preparados bailes de máscaras com roupas de gala e até mesmo concursos de fantasia. 

Nada de barulho à tarde

Os malteses prezam bastante pela tranquilidade e silêncio, principalmente entre das 13h até às 16h. Nesse período, os moradores praticam a famosa sesta depois do almoço.

Música folclórica local

Mesmo com toda a referência musical do ocidente, Malta busca preservar a sua história. Assim, sua música tradicional chamada għana permanece presente na atualidade.

Comidas típicas únicas

Em Malta também é possível se alimentar bem! A culinária local reúne elementos da culinária inglesa, espanhola e siciliana. Em meio a tanta riqueza, os viajantes podem encontrar os seguintes pratos: fenek, pastizzi, gbejniet e vários outros.

Atrações turísticas que você precisa visitar em Malta

Em meio aos seus estudos ou trabalho, é importante arranjar espaço na agenda para apreciar as atrações turísticas que Malta proporciona. Deixe anotado os locais que você precisa conhecer.

Valletta

Imagina ter a sua capital inteira como um ponto turístico? Nela você consegue apreciar muitas das maravilhas de Malta. Além do mais, é a principal ilha do país, sendo considerada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Templo monolítico de Tal-Ġgantija

Conhecer um pouco do mundo antigo? Sim, por favor! O templo data do ano de 3600 a. C. Por conta disso, tornou-se a construção humana mais antiga do mundo a permanecer de pé. 

A Cidade Silenciosa

Depois de ter perdido o posto de capital de Malta, Mdina ganhou um novo apelido: Cidade Silenciosa. E isso é explicado pelo fato de que poucas pessoas possuem acesso a dirigir carros por lá. Além disso, o comércio local possui regras relacionadas a barulhos e ruídos.

Popeye Village

Em 1980, o local serviu de set de filmagem para o musical Popeye. Após isso, foi inaugurado um parque temático com passeios de barco. O ambiente é acolhedor e consegue deixar os turistas impressionados.

Blue Lagoon

Blue Lagoon é um dos lugares mais visitados pelos turistas. Há uma explicação simples para isso: o lugar é espetacular e consegue deixar qualquer um de queixo caído. Apenas se atente ao fato de que é necessário ir de barco para ter acesso a ilhota.

Catedral de Victoria

Outra atração que cai facilmente no gosto dos viajantes é a bela Catedral de Victoria.  É uma catedral católica romana inaugurada em 1711 e tem como referência a arquitetura barroca. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Malta? Já anotou os locais que pretende ir? Agora que você conhece mais sobre esse destino, aproveite para vir conversar com a gente. E conheça os diferentes pacotes de intercâmbio para Malta!

Invista em você, nas suas experiências e nos seus bons momentos. Preencha o formulário abaixo e comece a planejar o seu próximo embarque:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder