De dar água na boca! Melhores restaurantes do mundo - World Place

Já dá até uma fome só de imaginar…

Quem não se lembra dos lugares onde fomos comer em uma viagem, não é mesmo? Tanto locais quanto os próprios pratos podem nos trazer as mais diferentes memórias. Assim, é possível ver a importância da gastronomia ao longo do nosso roteiro de viagens. Obviamente alguns estabelecimentos gastronômicos precisam estar dentro da nossa lista, então é sempre bom ficar de olho nas novidades que aparecem ao redor do planeta. Ainda mais quando falamos de locais que podem ser considerados os melhores restaurantes do mundo.

Além do mais, ao colocar um toque de gastronomia no seu planejamento, a viagem com certeza passa a ser muito mais saborosa. Por conta disso, separamos os melhores restaurantes do mundo para fazerem parte da sua experiência gastronômica. Acompanhe com a gente e já faça a sua reserva. 

Os 10 melhores restaurantes do mundo

Muitos planos estão sendo feitos para o momento em que pudermos viajar com mais tranquilidade ao redor do Brasil e do mundo. E dentro dos seus futuros planejamentos é preciso incluir a visita nos melhores restaurantes. Veja aqui os lugares que você precisa visitar depois que tudo acalmar.

1 – Dhamaka | Nova York (EUA)

Quando você estiver passeando por Nova York, não deixe de conhecer este incrível restaurante indiano que fica o Essex Market. Nele você vai encontrar um menu cheio de itens raros, reforçando a essência esquecida da Índia. Aproveite esse passeio para experimentar o curioso doh khlen, que é feito a partir da carne de porco com limão, coentro, gengibre e cebola. 

2 – Armando al Pantheon | Roma (Itália)

Depois de passar o dia andando pelas ruas de Roma, não há nada melhor do que parar para comer no Armando Al Pantheon. O restaurante que existe desde 1961 irá servir uma refeição tipicamente romana. Não deixe de experimentar o prato mais querido deste restaurante, o cacio e pepe, uma simples pasta acompanhada com queijo pecorino e pimenta.

3 – Rose Mary | Chicago (EUA)

Você acompanha realities shows americanos? Então vai adorar descobrir que o dono deste restaurante é o campeão da décima quinta temporada do Top Chef, o chef Joe Flamm. Além disso, o restaurante oferece risotos e frutos do mar, obviamente acompanhados de uma carta de vinho que agrada a todos os gostos.

4 – Deessa | Madri (Espanha)

O Deessa fica localizado dentro do Mandarin Oriental Ritz, um conhecido hotel de luxo de cinco estrelas. É necessário dar uma atenção especial ao local extremamente elegante e que consegue deixar qualquer um sem ar. Mas não é apenas nisso que ele entra na nossa lista, o restaurante oferece dois menus de degustação, em que as entradas e sobremesas são as mesmas para todos, porém os pratos principais são exclusivos para cada cliente.

5 – Casa de Chá da Boa Nova | Leça da Palmeira (Portugal)

Aqui contamos com mais um lugar estonteante que possibilita um contato com o Oceano Atlântico, sem esquecer da possibilidade de ver um incrível pôr-do-sol. Em meio a essa experiência, você irá degustar os excelentes menus, os quais contam com carnes e frutos do mar.

6 – Saso – Pasadena (EUA)

Ao passar pela Califórnia, busque dar a oportunidade de conhecer Pasadena. Nesta cidade você vai encontrar o Saso, um restaurante que possui um menu leve e muito saboroso. Sendo possível se deliciar em meio aos frutos do mar, como o querido salmão grelhado. 

7 – Mi Compa Chava | Cidade do México (México)

Já imaginou um passeio pela Cidade do México? Ao pensar em dar uma volta por lá, não deixe de conhecer o Mi Compa Chava. Além de experimentar os melhores frutos do mar, você ainda acompanha no cardápio quem pescou o marisco que está no seu prato. Isso vem para mostrar o modo como os alimentos servidos são frescos e preparados especialmente para você.

8 – Imad’s Syrian Kitchen | Londres (Inglaterra)

Gostinho do Oriente Médio na terra da rainha? Também podemos encontrar! O Chef Sírio Imad Alarnab, depois de montar um império de lanchonetes, resolveu abrir um restaurante em Londres. Aqui você encontra desde falafel até frango e cordeiro grelhados. E para finalizar, não esqueça de pedir o sorvete sírio com pistache e algodão doce. 

9 – Distant Relatives Austin (EUA) 

O chef Damien Brockway resolveu inovar e passou a oferecer em seu food truck algo diferente, porém muito apetitoso. Ele foi atrás dos hábitos alimentares da diáspora africana nos Estados Unidos, e a partir disso, montou o seu cardápio. Então você irá encontrar uma churrascaria com diferentes especiarias, sendo uma cozinha moderna afro-americana.  

10 – Manta Ray | Tel Aviv (Israel)

Com uma arquitetura fabulosa, Manta Ray pode ser o pedido ideal na sua ida para Tel Aviv. Ademais, você pode aproveitar a sua refeição enquanto observa o mar. E falando nos pratos, não deixe de aproveitar os seus frutos do mar, marca registrada do restaurante. Assim, uma lula assada com chimichurri pode ser o pedido ideal.

Gostou da ideia de visitar esses locais fora de série? Quer uma mão para planejar a sua ida aos melhores restaurantes do mundo? Então venha conversar com a World Place e comece agora mesmo a organizar o seu próximo roteiro.

Não deixe de investir em você. Preencha o formulário abaixo e comece a planejar o seu intercâmbio com a gente:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder