Intercâmbio: uma vida nova ao embarcar - World Place

Uma experiência internacional, como um intercâmbio, transforma a sua vida

Embarcar para uma aventura faz com que você se sinta diferente. Não é raro perceber que, desde o momento no qual você saiu de casa para vivenciar algo novo, as coisas já se transformaram. Com a experiência multicultural de um estudante internacional, isso já acontece ao embarcar, você sabia? Venha descobrir com a gente o porquê do intercâmbio ser a oportunidade de mudança de vida.

Um intercâmbio muda a nossa vida para sempre?

Todos nós criamos memórias extremamente marcantes ao longo da vida. Pode ser o dia do casamento, a formatura, o primeiro salário etc. Mas para qualquer pessoa que teve a oportunidade de passar por uma experiência multicultural de estudo ou trabalho no exterior, com certeza, o intercâmbio é uma delas.

Pode perguntar para todo intercambista, ele vai te contar o quanto essa viagem foi especial e mudou tudo para ela. É uma experiência realmente transformadora por diversas razões. Afinal, algo tão intenso e cheio de facetas altera completamente como encaramos a realidade.

Como o intercâmbio agrega a você

Existem vários motivos que tornam uma experiência multicultural como essa tão impactante. Entenda aqui com a gente como o intercâmbio proporciona uma nova vida ao estudante internacional a partir do momento do embarque.

Independência e liberdade

Estar por sua conta e risco em um lugar novo facilita muito o desenvolvimento de novas noções na vida de uma pessoa. Afinal, você ganha um novo grau de responsabilidade ao longo da experiência internacional e vive com muito mais liberdade do que teria em sua terra natal. Para muitos, é a oportunidade de vivenciar a independência pela primeira vez.

Mais conhecimento de um novo idioma

Um dos focos de um intercâmbio é o aperfeiçoamento do idioma — e isso jamais pode ser deixado de lado. Ao viver 24 horas em outra língua, o avanço nos conhecimentos é muito mais acelerado. Tanto que 1 mês fora representa facilmente um semestre de um curso tradicional.

Uma experiência a mais no seu currículo

Quem quer dar um up no currículo e abrir novas oportunidades profissionais, também vai aproveitar muito bem os benefícios de um intercâmbio. Afinal, é um diferencial que poucos outros concorrentes a uma boa vaga de emprego podem apresentar.

Capacidade de se adaptar

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. A frase de Charles Darwin sobre a evolução das espécies fica ainda mais fácil de entender para quem faz intercâmbio. 

Afinal, existe todo um grau de flexibilidade que o estudante internacional ganha ao ter essa experiência multicultural. A ruptura com a rotina padrão é total, muito interessante e, sem dúvidas, transforma a sua visão de mundo.

Desenvolvimento pessoal

O contato tão próximo com pessoas de outro país muda a sua perspectiva de mundo. Muitas vezes, deixamos de ver coisas que parecem óbvias para quem é de uma cultura diferente. O desenvolvimento pessoal ganha um novo nível ao adquirirmos uma nova visão do mundo.

Tolerância e paciência

Conviver com pessoas diferentes tão longe de casa ensina muito de diversas formas que você nem imaginava antes. Uma delas é começar a entender e respeitar outros modos de vida. Certamente o convívio é parte essencial para esse desenvolvimento pessoal.

Vivência de novas culturas

Para fechar, estar em um novo país para estudar e viver o dia a dia significa ter a experiência de conhecer a fundo a cultura local. Ou seja, você não apenas lê ou vê algo sobre aquelas pessoas ou aquele destino, você realmente faz parte de tudo aquilo por algum tempo. Até por isso, a sua perspectiva de vida se transforma.

Viu aqui com a gente como o intercâmbio é responsável por proporcionar uma vida nova a você desde o embarque? Quer saber mais sobre os pacotes e planejar a sua experiência multicultural? Então preencha o formulário abaixo e venha com a gente!