Quem quer aprender o idioma na Velha Bota não pode escolher opção melhor

O intercâmbio na Itália é um sonho para muitos que querem se desenvolver nesta língua tão importante e interessante. E, com tantas belas cidades, é até difícil para um estudante internacional escolher o destino. Porém, a incrível cidade de Florença dá milhões de motivos para se colocar no mapa como uma capital para quem quer aprender italiano.

Se bateu a vontade de vivenciar a Itália para entender e falar cada vez melhor a língua local, então venha descobrir como Florença é feita sob medida para você. 

Motivos para aprender italiano em Florença

O italiano é um idioma incrível de se aprender. E não faltam razões para tal. Afinal, estamos falando de uma língua com bastante proximidade ao português, pois também provém do latim. Mas não é só isso. “Parlar” o italiano é uma delícia, afinal estamos falando de uma linguagem extremamente sonora e gostosa de ouvir. 

A história vive em cada pedaço da cidade

A grande capital do renascimento artístico e cultural não é uma localidade que ficou parada no tempo. Pelo contrário, o desenvolvimento da cidade foi constante, mas há sempre algo novo e secular para descobrir ao longo das ruas e esquinas de Florença. 

O estudante internacional viaja para aprender italiano, mas também tem lições de histórias gratuitas apenas por viver por algumas semanas ou meses neste local encantador.

Excelentes opções de escolas

Existem centros de aprendizado de línguas de referência em Florença. Escolas especializadas em ensinar o italiano para estrangeiros, que tornam o desenvolvimento mais fluido, leve e rápido.

Local acolhedor e de fácil adaptação

O povo italiano se destaca na Europa quando falamos sobre hospitalidade, calor e abertura. É fácil de se conviver com os locais, ainda mais para brasileiros.

Restaurantes e opções de lazer incríveis 

Falar de Florença e não falar dos cafés, restaurantes e locais tanto para comer bem quanto para se divertir é impossível. É possível conhecer um novo estabelecimento a cada dia que passa e nunca enjoar do que a cidade oferece.

A cultura que só um intercâmbio na Itália pode proporcionar

Por diversas razões, temos uma proximidade cultural e um entendimento muito bacana de como são os costumes italianos. Mas sentir tudo isso na pele é diferente. A cultura local é viva, vibrante e inesquecível. Venha relembrar alguns dos principais pontos que você pode vivenciar.

Amor pela culinária

Os italianos adoram tudo o que tem a ver com a alimentação.  As comidas de lá são absolutamente deliciosas. E isso vale tanto para as famosas “pastas” (que é como chamam as massas) quanto para os doces, como também até para os cafés. Então se prepare para comer bem.

Vaidade e moda em alta

Não é apenas um estereótipo, é a realidade. As italianas e os italianos são bastante vaidosos. Inclusive, principalmente os italianos. Não se assuste de ver diversas pessoas pelas ruas que estão sempre bronzeadas e trajadas para impressionar.

Muitos gestos

Várias pessoas brincam que o italiano não se fala apenas com a boca, mas também com os braços e as mãos. Gestos expansivos são parte da cultura, então não vale se assustar com esse jeito único de se comunicar.

Simpatia, emoção e paixão pelo futebol

Esse subtítulo te lembra algum lugar? Bom, pois é, o povo italiano é muito parecido em diversos pontos com o brasileiro. Mas quando se trata de simpatia, de sentimentos e de fanatismo pelo futebol, os pontos em comum ficam ainda mais simples de se perceber.

Pontos turísticos imperdíveis para quando você estiver em Florença 

Com tantas opções, foi até difícil montar a lista de locais para conhecer em Florença. Mas separamos alguns inesquecíveis aqui e, com certeza, quem viaja para um intercâmbio por lá vai descobrir dezenas de outros.

Duomo Firenze – Cattedrale di Santa Maria del Fiore

O Domo de Florença é o principal cartão-postal da cidade. Então quem vai para lá simplesmente não pode ficar sem conhecer a belíssima catedral e sua marcante arquitetura.

Praça Michelangelo

Uma das principais praças da cidade, é um local agradável para conhecer a vida da cidade e descansar um pouco.

Galleria dell’Academia

O local também é conhecido como Museu de Michelangelo e foi fundado há mais de 2 séculos para apresentar as obras-primas do grande artista do renascimento.

Palazzo Pitti

Um sítio histórico da cidade, o Palácio Pitti é um marco na arquitetura mundial e abrigou diversos chefes de estado ao longo dos séculos. Desde os lendários Médici até Napoleão Bonaparte, por exemplo.

Ponte Vecchio (Rio Arno)

Outro lindo cartão-postal da cidade, a Ponte Velha que atravessa o Rio Arno é um ponto de passagem que, com certeza, quem está em Florença vai conhecer.

Rolar para cima