Por quê você deve fazer intercâmbio em Toronto? - World Place

Quem sabe o seu próximo destino é a incrível Toronto?

Já sonhou em realizar um intercâmbio inesquecível, mas ainda não sabe qual seria o destino ideal? Talvez você encontre a resposta lá no Canadá, já que Toronto é uma cidade adorável e que conquista facilmente quem passa por lá, principalmente os intercambistas. 

Além de aprender um novo idioma e conviver com uma cultura muito rica, o viajante pode ficar fascinado com a arquitetura, os torontonianos e os pontos turísticos da cidade. 

Assim, pensando em Toronto como um ponto de partida para uma nova aventura, separamos alguns motivos, diferenças culturais e locais que você precisa conhecer. Veja com a gente e compreenda o porquê você deve fazer intercâmbio em Toronto. 

Motivos para fazer intercâmbio em Toronto

Toronto, a capital da província de Ontário, possui características únicas e especiais, as quais podem conquistar qualquer turista. Então venha acompanhar alguns motivos para você escolher Toronto como destino para o seu intercâmbio. 

Os torontonianos

Nada melhor do que chegar em um local que os moradores locais te tratam bem, não é mesmo? Uma boa recepção é o que o intercambista irá encontrar em Toronto. Os torontianos costumam ser amigáveis e educados com quem vem de fora. 

Diferentes locais ao ar livre

Toronto conta com diferentes locais ao ar livre. Isso possibilita que o turista consiga aproveitar as belezas da cidade. Parques e espaços verdes não irão faltar enquanto você caminha pela cidade, então não deixe de conhecê-los. 

Variedade de comidas

Como a região conta com uma grande variedade étnica, as comidas acabam sendo influenciadas também. Assim, há alimentos para os mais variados gostos! E claro, existe a possibilidade de experimentar novas comidas que você nem imaginava que existiam. 

Tranquilidade para turistar

Além das várias possibilidades de locais para ir, o viajante pode encontrar, em Toronto, uma cidade que não fica tão lotada de turistas. Isso é interessante, pois não há a necessidade de ficar disputando lugar com as outras pessoas, dando a oportunidade de conhecer a cidade de um modo mais tranquilo. 

As principais diferenças culturais que você irá encontrar em um intercâmbio em Toronto

Por se tratar de uma cidade localizada em um país distante do Brasil, algumas diferenças culturais podem aparecer. Acompanhe algumas delas e já chegue em Toronto preparado para encontrá-las.

Pontualidade

Assim como os britânicos, os canadenses não gostam de atrasos. Então se o compromisso está marcado para às 9h00, é bom que você compareça nesse horário para não levar a fama de atrasado.

Relacionamento com as pessoas

Por mais que os torontianos sejam receptivos e tranquilos com os turistas, é importante levar em consideração que eles são pessoas mais reservadas. Os abraços e beijos tão comuns aos brasileiros acabam ocorrendo entre familiares e amigos mais próximos.

Pequenos costumes locais

Há outros pequenos costumes que você precisa levar em consideração. Um deles é que os canadenses tiram os sapatos antes de entrar em casa e eles também fazem fila para entrar no ônibus. Outra questão é que não é comum beber em praças e ruas, ou seja, o consumo de álcool é limitado. São pequenos costumes, mas podem fazer toda a diferença ao longo da sua estadia.

Os pontos turísticos de Toronto que precisam estar na sua rota

Durante o período do seu intercâmbio em Toronto, você não pode deixar de conhecer os pontos turísticos mais queridos da cidade. Veja alguns locais que o turista precisa conhecer nessa região tão única e incrível. 

CN Tower

A CN Tower é o edifício mais alto do Canadá. Ele possui 553 metros de altura e é possível chegar em seu topo a partir de um elevador panorâmico. Ao sair do elevador, o turista irá encontrar uma vista para lá de especial. Sendo possível ver o Lago Ontário, o estádio Rogers Centre, as ilhas ao redor e muitos outros pontos turísticos. 

Toronto Islands

O pequeno arquipélago, que fica a cerca de 20 minutos de balsa do centro de Toronto, tem muitas atrações que podem conquistar os intercambistas. Nas Toronto Islands há o parque de diversões Centreville Amusement Park, o mal-assombrado Farol de Gibraltar, diferentes praias e lojas para alugar bicicletas. 

Ripley’s Aquarium of Canada

O maior aquário do Canadá com certeza irá te impressionar. O local conta com mais de 15 mil animais marinhos de 450 espécies diferentes. Caso você esteja passando pela CN Tower, aproveite para ir ao Ripley’s Aquarium of Canada, já que é um ponto turístico bem próximo. 

Scotiabank Arena

Quando falamos em Canadá, é claro que não é possível esquecer o hóquei no gelo. Então é interessante colocar na sua rota uma visita ao Scotiabank Arena em dia de jogo. O local fica próximo a Union Station, principal estação de trem da cidade, sendo de fácil acesso para os turistas.

Yonge-Dundas Square

O cruzamento das duas mais importantes avenidas de Toronto consegue conquistar facilmente quem anda pela região. A concentração de pessoas, os eventos públicos e as telas e letreiros chamativos faz com que a  Yonge-Dundas Square seja conhecida como a Time-Square de Toronto. 

Ficou encantado com Toronto? Será que esse é o seu próximo destino? Aproveite para vir conversar com a gente. Venha conhecer as nossas principais promoções de intercâmbio para Toronto!

Work & Study: Toronto – VALOR IMPERDÍVEL

Intercâmbio em Toronto – VALORES IMPERDÍVEIS

E, se preferir, também temos as opções de montar um pacote 100% personalizado para você. É só preencher o formulário abaixo que encontramos a melhor opção:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder