ENSINO MÉDIO NO EXTERIOR: a importância de vivenciar outra cultura - World Place

A multiculturalidade agrega demais ao crescimento!

Quem não tem memórias do próprio Ensino Médio? É uma fase marcante da vida de qualquer pessoa, na qual aprendemos e nos desenvolvemos imensamente. Mas existe uma forma de tornar isso tudo ainda mais especial, cheio de aprendizado e inesquecível: estudando no exterior. O Ensino Médio no Exterior, sem dúvidas, é uma das melhores formas de vivenciar uma experiência multicultural.

Através do Programa High School, jovens de 15 a 18 anos podem estudar durante um semestre, um ano ou até mais em uma escola de outro país. Assim, o participante tem a oportunidade não apenas de aperfeiçoar o idioma, como também de absorver os costumes de onde está vivendo enquanto dá continuidade aos estudos. Então venha ver com a gente como o Ensino Médio no exterior faz toda a diferença!

As vantagens de fazer Ensino Médio no exterior

Vivenciar outra cultura é importante porque te dá toda uma série de benefícios. Poucas experiências são tão ricas quanto realizar o Ensino Médio no exterior para esse objetivo. Então nada melhor do que conferir cada vantagem do Programa High School para entender a importância e os diferenciais dele:

Mais preparo para novos desafios

A adolescência é uma fase de transição para o mundo adulto e ter a experiência de se mudar de país tão jovem faz com que a pessoa cresça imensamente durante essa jornada. Ao ter que sair de casa e vivenciar uma nova cultura, se desenvolve todo um senso de responsabilidade e de independência diferenciados. Isso torna qualquer pessoa mais preparada para ultrapassar qualquer obstáculo.

Vivenciar o mundo sob outra perspectiva

Muitas vezes nossa cabeça fica limitada à realidade em que vivemos. Sair do país e participar do High School permite que o estudante internacional veja o mundo por outros olhos ainda cedo, entendendo novas oportunidades e percebendo o que jamais poderia se não fizesse o intercâmbio.

Abrir mais oportunidades para o futuro

Um dos maiores fatos é que o intercâmbio agrega muito para abrir portas para quem o faz. Quando se trata do Programa High School, isso ainda chega a um outro nível. Afinal, o adolescente pode se desenvolver e ver novas oportunidades do que quer fazer, além de ter uma melhora imensa no currículo escolar.

Aprimorar os conhecimentos do idioma

Não há maneira melhor de ficar fluente do que vivenciar o idioma no dia a dia. Além de todas as aulas serem na língua local, o desenvolvimento fica ainda mais completo ao ter que conversar ao longo do dia inteiro sem ser em português.

Muito mais que Estados Unidos: onde fazer o High School

Quando se pensa em programa High School, a primeira ideia é sempre voltada aos Estados Unidos. Mas o país americano está longe de ser a única possibilidade para estudantes de Ensino Médio. Existem países fantásticos que oferecem excelentes opções, confira alguns deles:

Holanda

Os Países Baixos são conhecidos por sua cultura acolhedora e diferenciada na Europa. Uma curiosidade interessante é que o estudante internacional ganha a sua própria bicicleta assim que chega à cidade em que vai viver. Além disso, basta que o aluno tenha conhecimento do inglês para participar das aulas e ele ainda sai aprendendo um terceiro idioma: o dutch (neerlandês).

Inglaterra

A terra da Rainha enche os olhos de quem quer fazer intercâmbio pelos mais diversos motivos. Mas um dos principais são as suas instituições de ensino tradicionais e de qualidade comprovada. Fazer High School na Inglaterra é aprender muito mais do que a língua em um dos países mais históricos do mundo.

Japão

Quer viver uma realidade completamente diferente? Então você precisa ter o Japão em vista. O arquipélago do outro lado do mundo oferece um estilo de vida todo único para estudantes de ensino médio e é o sonho de diversos adolescentes.

Canadá

O Canadá é sempre um bom destino para quem anseia por qualidade de vida e tranquilidade para completar os seus anos de estudo. Além disso, oferece um ensino de qualidade ímpar.

Austrália

Intercâmbio e Austrália são sempre duas coisas que estão intimamente ligadas. E isso não é diferente quando se trata do High School! Com um clima apaixonante e diversas possibilidades de esportes aventureiros, viver a realidade australiana é uma oportunidade incrível!

Gostou de descobrir sobre as vantagens de fazer Ensino Médio no exterior? Sabia que a World Place oferece 25 opções de destinos diferentes para o programa High School? Se você quer saber mais, então clique aqui e confira tudo sobre esse intercâmbio incrível!