É bom fazer intercâmbio em Londres? - World Place

Já adiantando a resposta: o intercâmbio em Londres é incrível! Então venha descobrir tudo sobre a experiência

Uma cidade que sempre tem algo novo a oferecer. Um dos grandes centros urbanos do mundo, repleto de cultura e história. Um local repleto de diversidade e opções de lazer. Existem milhares de formas de descrever a capital inglesa, mas só a experiência de vivenciar o intercâmbio em Londres permite ter uma ideia completa do que estamos falando.

Ainda assim, para dar um gostinho, sobre o quão bom é fazer os seus estudos internacionais por lá, vamos fazer um guia bem completo. Nele, você vai ver os principais motivos de fazer o seu intercâmbio em Londres, aquilo que apenas a cultura da capital britânica pode te oferecer e os seus principais cartões-postais

Razões para fazer intercâmbio na Inglaterra

Você já deve imaginar que não faltam motivos para que a Inglaterra — e mais especificamente Londres — seja o destino perfeito quando se trata de intercâmbio. Mas, com certeza, vale a pena dar uma olhada nas principais razões para isso. Confira:

Qualidade de vida sem igual

Com muitas opções de lazer, uma diversidade incrível e níveis de segurança bem bacanas, é fácil se adaptar ao estilo de vida que o destino proporciona.

O inglês onde ele nasceu

Bom, é impossível passar batido nesse ponto. Quem quer aprender o inglês no sotaque britânico original não pode escolher outro lugar para o intercâmbio.

Fácil acesso a tudo

Mobilidade urbana e intermunicipal é um dos grandes atrativos locais. Para quem ainda não viveu a experiência, chega a ser surpreendente o quanto o transporte te oferece alternativas ágeis e fáceis de locomoção.

Escolas extremamente reconhecidas

Não é uma surpresa descobrir que escolas de excelência na língua inglesa estão situadas ao longo do país. Ainda mais em Londres, não é mesmo?

Possibilidade de viajar pela Europa

A locomoção simples e rápida não é apenas dentro da cidade ou dentro do país. Na verdade, vale para boa parte dos territórios nacionais vizinhos. Em questão de horas você pode estar em  capitais ou grandes centros de outras nações, como Roma, Paris, Amsterdã e Berlim, para uma bela visita.

O que só o intercâmbio em Londres pode te oferecer

O estudante internacional que decide pela capital inglesa está optando por um dos destinos mais culturais do mundo. Além da língua, há muito o que aprender e desfrutar nesse centro urbano tão cheio de história. Venha descobrir algumas coisas que apenas Londres permite a você.

Viva na pele a pontualidade britânica

Sim, qualquer atraso é considerado um atraso. Mesmo alguns minutinhos fazem toda a diferença. Tudo começa na hora certa, conforme a tradição nacional manda.

A hora do chá é uma realidade

O chá é realmente uma instituição nacional e, reconhecidamente, às cinco da tarde pedem que você pare para desfrutar da bebida.

Multiculturalidade cosmopolita

Em Londres é claro que você vai conhecer ingleses, mas não só isso. Por lá é muito comum ter a chance de encontrar pessoas de todo o restante do mundo. Essas conexões que se fazem na bela capital são absolutamente inacreditáveis.

A mão inglesa ao vivo

Quem decide dirigir — ou mesmo quem apenas precisa atravessar as ruas inglesas — pode precisar de algum tempo de adaptação. Mas é interessante ver como o tráfego funciona.

Valorização da cultura e da história nacional

Um ponto a ser levado em consideração na visita a Londres é a grande valorização da cultura e da história nacional pelo seu povo. Então espere encontrar londrinos apaixonados pela sua cidade e país. 

Cartões-postais que você não pode deixar de conhecer em Londres

Ao fazer o seu intercâmbio em Londres, há alguns locais da cidade que não podem ficar de fora dos seus dias de folga. Com certeza cada visita vai fazer com que você volte com mais histórias para contar. Veja quais são os locais mais imperdíveis da capital britânica:

Big Ben e Parlamento inglês

Dois pontos bem marcantes em Londres são o Big Ben e o Parlamento inglês. Então não deixe de visitá-los ao longo da sua estadia e tire muitas fotos para recordação.

Palácio de Buckingham

No passeio por Londres não pode faltar um toque de realeza. Para conhecer um pouco mais sobre a família real, é possível caminhar em frente ao Palácio de Buckingham.

Torre de Londres (London Tower)

Em meio a grande Londres, você pode encontrar mais informações sobre o passado. A Torre de Londres pode te levar para uma viagem no tempo inesquecível. 

Victoria Memorial e a Troca da Guarda

Depois de conhecer o Palácio de Buckingham, o visitante pode encontrar a Troca de Guarda. Após esse momento, procure pelo Victoria Memorial que fica próximo ao palácio e aproveite para conhecer um pouco mais sobre a história de Londres.

London Eye

Para quem gosta de ir às alturas, um passeio ideal é conhecer o London Eye. De lá, o turista consegue ter uma boa visão de Londres e, claro, apreciar ótimos momentos. 

Tower Bridge

O cenário de muitas fotos e filmes também pode fazer parte da sua rota. Aproveite para apreciar uma das pontes mais famosas do mundo. 

Gostou de conhecer mais sobre Londres? Tem vontade de fazer intercâmbio na terra da rainha? Então aproveite para conversar com a gente e conhecer mais, é só preencher o formulário abaixo que entramos em contato com você:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder