9 dicas de aeroporto que você precisa conhecer - World Place

A sua viagem já está acontecendo antes mesmo de você embarcar, por isso estas dicas são tão importantes!

Já parou para pensar quanto tempo você passa dentro de um aeroporto? Às vezes ficamos longas horas entre um voo e outro e até mesmo encontramos alguns problemas, como malas extraviadas e tempo perdido entre as mais diferentes filas. 

Questões como essas e várias outras, você pode encontrar soluções muitas vezes fáceis e que podem facilitar a sua vida. Assim, veja 9 dicas de aeroporto que você precisa ficar sabendo e observe como é possível trazer mais tranquilidade para o início ou final da sua viagem. 

Motivos para você dar uma atenção especial a sua ida ao aeroporto

Dentro do aeroporto podemos encontrar os mais diferentes problemas, como filas e longos períodos de tempo perdidos que poderiam ser melhor utilizados, certo? Por conta disso e de outros fatores, é importante você ter uma nova visão sobre a sua ida ao aeroporto, sendo uma forma de aproveitar o tempo que você irá passar lá.

Poupar tempo

Quem se prepara para a ida ao aeroporto, consegue agilizar muito todo o processo. Afinal, existem opções de check-in online, de escolha de poltronas ou, até mesmo, de despacho de bagagem que podem começar antes de você entrar lá. Então é bom aproveitar as oportunidades para fazer com que tudo aconteça ainda mais rápido.

Evitar longas e cansativas filas

As filas de aeroporto são famosas, mas nem por isso você precisa sofrer com elas. Afinal, já no primeiro chamado parece que todos querem se aglomerar para entrar o quanto antes. O que, talvez, não seja necessário. Afinal, conseguir um lugar perto do portão de embarque para aguardar a própria vez ou utilizar facilidades (como milhas ou pontos do cartão) para entrar em grupos prioritários são opções bem mais inteligentes.

Não ter dor de cabeça no percurso

Temos de admitir, a espera no aeroporto é uma das partes mais maçantes da viagem. Mas ter isso em mente faz com que ela se torne mais simples. Então não esqueça de se equipar, tanto com opções de entretenimento quanto com recursos úteis para as horas de voo, antes de ir ou enquanto estiver no local.

9 dicas de aeroporto que todo viajante precisa ficar sabendo

Antes de colocar o pé no aeroporto, é melhor você ficar sabendo de algumas dicas que podem facilitar a sua vida. Venha, então, acompanhar 9 dicas de aeroporto que todo viajante precisa conhecer. 

Não esqueça os seus fones de ouvido

Está aí um item essencial que vai fazer as horas passarem muito mais rápido. Sem eles, fica muito mais difícil ouvir músicas, escutar áudios e, até, assistir filmes ou séries. E essas são opções de entretenimento que ajudam a acelerar o relógio.

Tenha em mãos um carregador portátil

Quem nunca ficou com o celular descarregado em uma hora crucial? Para evitar esse problema, nada melhor do que deixar o seu carregador portátil a postos. Para isso, basta dar carga no aparelhinho na noite anterior e deixar bem fácil na sua bagagem de mão.

Carregue com você lenços umedecidos e higienizadores de mãos

Ainda mais depois das transformações dos últimos anos, a higiene ficou ainda mais importante. Ter esses itens por perto traz muito mais conforto e segurança tanto para a espera quanto para o próprio voo.

Caso queira, é possível fugir da turbulência

Ao viajar de avião e se deparar com uma turbulência, muitos podem não querer passar novamente por uma situação semelhante. Mas lembre que é possível sim fugir das turbulências! Então lembre que as viagens bem cedo pela manhã colaboram para que você encontre viagens mais calmas.  

Faça o check-in assim que for possível

Você não precisa mais ir até um guichê para realizar o check-in. Ele pode ser feito online, geralmente por e-mail ou no app da companhia aérea. Outra forma de agilizar é no próprio aeroporto, fazendo o autosserviço com um totem. É bem mais simples do que muitos podem imaginar. Basta tentar, afinal o processo é extremamente intuitivo. 

Fotografe as suas malas antes de despachar

Extravios e danos nas bagagens, infelizmente, ainda são bastante comuns. Uma forma de se precaver é criando registros das suas malas para, no caso de algum problema, apresentar evidências e receber tudo que está no seu direito.

Escolha um bom assento no momento do seu check-in

Além de sempre optar por um check-in o mais cedo possível, lembre-se de escolher um bom assento também. Isso irá dar conforto e comodidade para a sua viagem, ainda mais se ela for mais longa. 

Deu fome? Veja previamente os restaurantes do aeroporto

Você irá passar por quais aeroportos? Muitas vezes andamos por alguns dependendo do destino. Assim, pesquise previamente quais são os restaurantes que existem em cada local. Isso irá te ajudar em um momento de fome e você não vai gastar tanto tempo andando pelo aeroporto.

Deixe os bens mais importantes na bagagem de mão

Quando o assunto são os seus bens pessoais mais importantes, é melhor não pensar duas vezes. Coloque eles sempre que possível na sua bagagem de mão. Seja documentos, carregadores, remédios e itens de grande valor. Isso previne uma dor de cabeça maior caso a sua mala seja extraviada.

Ficou mais fácil viajar seguindo essas dicas, certo? Você teria mais alguma para adicionar a nossa lista? Então conte para a gente e aproveite para planejar a sua próxima aventura.

Invista em você, nas suas experiências e nos seus bons momentos. Preencha o formulário abaixo e comece a planejar o seu próximo embarque: