As 9 melhores dicas para você conhecer Nova York - World Place

Veja como aproveitar o melhor da cidade e garantir uma ótima viagem quando for conhecer Nova York 

Quando se trata de conhecer o mundo, Nova York é um dos roteiros que com certeza vem à mente. Afinal, é uma meca cultural, com todos os atrativos que um viajante pode querer e um estilo de vida que não se encontra igual. E é por isso que, se você está pensando em fazer a sua viagem ou o seu intercâmbio para conhecer Nova York, precisa ver as 9 dicas que separamos.

Razões para você conhecer Nova York 

Nova York é um dos destinos mais procurados e desejados quando o assunto é viajar para o exterior. E não é para menos, já que o local oferece uma grande diversidade de passeios, cultura e comidas. Então venha ver mais sobre as razões para você viajar até essa cidade.

Visitar os pontos turísticos mais famosos do mundo

Dona de diversos cartões postais, NY dá a oportunidade de você conhecer esses pontos para lá de especiais. Assim, é possível ir para a Estátua da Liberdade ou até a Ponte do Brooklyn… Essas são algumas opções entre várias outras. 

Conhecer diferentes pessoas

Uma característica que chama a atenção em Nova York é a diversidade de pessoas e consequentemente de culturas. Desse modo, você tem a chance de bater um papo com diferentes pessoas de vários locais do mundo. 

Ter por perto uma vasta culinária

A vasta cultura nova-yorkina possibilita que você experimente os mais variados pratos. Seja em um restaurante ou seja em uma esquina, com certeza o turista irá se surpreender com as comidas que encontrar e, claro, matar a fome. 

As 9 melhores dicas para você conhecer Nova York

Antes de ir para a Big Apple, veja algumas sugestões que podem facilitar a sua viagem, deixando ela mais tranquila e organizada. Acompanhe com a gente as 9 melhores dicas para você conhecer Nova York. 

Não deixe de ir ao Central Park e a Estátua da Liberdade

Você precisa conhecer os mais famosos pontos turísticos da cidade. No Central Park, que fica no coração da cidade, é possível ir em qualquer época do ano e fazer um ótimo passeio. Já na Estátua da Liberdade, o turista compreende mais sobre a representação da liberdade e história dos Estados Unidos. 

Passeie pelos museus

O que não falta em Nova York são museus. Por conta disso, busque colocar alguns no seu trajeto. Aqui vão algumas ótimas opções: American Museum of Natural History, Metropolitan Museum of Art, MoMa, 9/11 Memorial Museum e entre outros. 

Para compras, Herald Square e Macy’s

Chegou com vontade de fazer compras em NY? Então lembre de ir a Herald Square, a qual é uma praça que possui lojas como a H&M, GAP, Aeropostale e várias outras. Outra opção é a Macy’s, a loja de departamento mais famosa dos EUA, e a sua fama vem pelo seu tamanho, é claro, mas também por oferecer roupas, acessórios, calçados e muitos mais.

Onde comprar eletrônicos?

É comum ir aos Estados Unidos em busca de eletrônicos. Assim, a B&H Photo Video pode ser o paraíso para quem quer um celular ou um notebook novo. Além do mais, quem visita a loja tem a chance de encontrar atendentes que falam português.

Vá ao Chelsea Market e ao Eataly quando bater a fome

Dentre as mais diferentes opções para comer, você pode passar pelo Chelsea Market e pelo Eataly. O primeiro é um mercado que possui uma grande variedade de alimentos e ótimos restaurantes. Já o segundo é um mercado italiano em que é possível encontrar os mais diferentes pratos e bebidas. 

Use o transporte público

Não há a necessidade de alugar um carro em NY, você pode fazer uso do transporte público da cidade. Também é possível aproveitar os trajetos a pé ou pegar o ônibus turístico para conhecer um pouco mais da Big Apple.

Não esqueça da gorjeta

Dar gorjeta é uma prática comum nos Estados Unidos. Dessa forma, ela é dada para diferentes serviços, como para o garçom que serviu a sua mesa e para a pessoa que levou a sua bagagem no hotel. O valor varia entre 15 a 20% do valor do serviço oferecido, porém em alguns locais pode chegar em até 25% 

Qual período devo ir?

Nova York é uma cidade para ir em qualquer época do ano e em cada época, o turista encontrará atrações diferentes. Por conta disso, veja se é mais prazeroso para você ir no inverno, no verão ou em outra estação. Em todos os momentos, NY dá a oportunidade do viajante se apaixonar. 

Organização é tudo!

É possível aproveitar muito bem a cidade! Para isso é importante que o turista leve em consideração que é importante se organizar antes de embarcar. Como há muitos locais para conhecer, escolha os favoritos e monte a rota a partir deles.

Agora ficou mais fácil conhecer Nova York? Teria alguma dica que você acrescentaria? Aproveite para investir em você, nas suas experiências e nos seus bons momentos. Preencha o formulário abaixo e comece a planejar o seu próximo embarque:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder