6 países para viajar sem passaporte - World Place

É possível conhecer lugares incríveis mesmo sem o passaporte

A vontade de conhecer o mundo pode ser grande, mas pensar na questão de passaportes e vistos, de vez em quando, pode ser um pouco desanimador. Mas quem disse que é estritamente necessário fazer isso para conhecer destinos incríveis fora do Brasil? Hoje vamos te mostrar 6 países de tirar o fôlego para você viajar sem passaporte.

Sim, é possível conhecer destinos além das fronteiras sem a necessidade do documento. E, muito provavelmente, é bem mais fácil do que você poderia imaginar. Venha descobrir como com a gente!

A facilidade de viajar sem passaporte

Não faltam bons motivos para colocar países que não pedem o passaporte na sua rota de viagens. Confira alguns dos principais!

Facilidade de acesso

Pela questão de não passarmos pela burocracia de tirar o documento internacional, a simplicidade não pode ficar de lado.

Menos horas de voo

Bom, como a necessidade de passaporte é revogada em nossos países vizinhos do Mercosul, outra grande vantagem destes destinos é poder estar lá em poucas horas após o embarque.

Programação em poucas semanas

Já que o processo acaba mais simples, em algumas semanas é possível programar o roteiro da sua viagem e, inclusive, passar por mais de um país.

Hospitalidade para brasileiros

Dentro de uma ideia de política de boa vizinhança, tais destinos exuberantes na América do Sul se adaptaram muito bem à visita de viajantes do Brasil e oferecem uma excelente estrutura para quem vem daqui.

Opções com ótimo custo-benefício

É impossível falar destes roteiros sem comentar a questão do custo-benefício. Sua viagem ou seu intercâmbio pode ser marcante sem pesar no bolso, graças à valorização do Real em relação a boa parte das moedas.

Pontos de atenção

Apesar da facilidade e da proximidade, é bom ter em vista alguns pontos de atenção ao viajar para países que não pedem o passaporte.

Documento de Identidade em mãos

Apesar de válidos no Brasil, documentos como a carteira de motorista, a carteira de trabalho ou a carteira profissional podem não ser aceitos como documentos válidos.

Comprovantes de vacinação

E não estamos falando apenas sobre os comprovantes das doses da vacina de Covid-19. Cada país tem uma regulamentação e pode pedir vacinações específicas, como a Colômbia, que pede a de febre amarela aplicada com pelo menos 10 dias de antecedência à viagem.

Cuidado na escolha dos voos

Alguns itinerários aéreos para nossos vizinhos podem obrigar que você tenha o passaporte em mãos. Por exemplo, um voo com escala no Panamá torna o documento obrigatório no embarque já que o Brasil não tem o mesmo tipo de acordo com a nação da América Central. Então sempre busque voos diretos para onde o passaporte não é necessário.

Conheça os países onde você pode viajar sem passaporte

Por conta do nosso convênio com os países da América do Sul que fazem parte do Mercosul, cidadãos brasileiros podem atravessar fronteiras e entrar em diversos países apenas com o Documento de Identidade (RG). Veja algumas das principais oportunidades de viagem ou intercâmbio sem passaporte:

1 – Chile

Com localidades exuberantes como a Cordilheira dos Andes, o Deserto do Atacama, Puerto Varas, a Ilha de Páscoa e, claro, a capital Santiago (inclusive falamos dela aqui), não faltam opções para quem quer conhecer o Chile. E o melhor que, para entrar, basta apresentar o RG.

Se você gostou da ideia, vai adorar conhecer a nossa promo de Intercâmbio em Santiago. Clique e veja.

2 – Argentina

As atrações da terra do Rio da Prata são inúmeras. Com a bela e organizada Buenos Aires, a gelada e exuberante Bariloche e, até mesmo, a sensacional Terra do Fogo, você vai conhecer uma parte do mundo cheia de vida, cultura e aprendizado.

3 – Peru

Outra nação vizinha que permite a entrada sem passaporte e com destinos inesquecíveis. A energia de Machu Picchu precisa ser mencionada, além da capital Lima.

4 – Colômbia

É uma pena que a Colômbia nem sempre fique no mapa de viajantes que estão desbravando a América do Sul. Com uma autêntica ilha caribenha em San Andrés e a histórica Cartagena, o passeio vale muito a pena.

5 – Uruguai

Nossa pequena vizinha no extremo sul do país é uma das localidades favoritas para turistas brasileiros. E é fácil de imaginar os motivos. Com a acolhedora Montevidéu e a divertidíssima Punta Del Este, as atrações são excelentes.

6 – Paraguai

Quem acha que o Paraguai não tem destinos turísticos, se engana redondamente. Com custo-benefício ótimo na viagem, Assunção, Ciudad del Este e Trinidad y Jesús são belos locais a se conhecer.

Gostou da ideia de viajar sem a necessidade de um passaporte? Então preencha o formulário abaixo para dar o primeiro passo nesta aventura e venha saber mais:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder