6 motivos para você escolher a Nova Zelândia como destino do seu intercâmbio - World Place

Conheça um pouco mais sobre o país que tem chamado a atenção dos intercambistas

Ao escolher o país de destino para um intercâmbio muitas dúvidas surgem, certo? Ainda mais quando a intenção é sair dos destinos mais procurados. Assim, um país que pode entrar na sua lista é a Nova Zelândia, já que ele é um local ideal para quem deseja fugir do comum e ainda oferece diversas outras vantagens.

Então acompanhe as curiosidades que separamos para você sobre a Nova Zelândia e se encante com esse país.

Os 6 motivos para você escolher a Nova Zelândia como destino do seu intercâmbio

Tire suas dúvidas a partir desses 6 motivos e descubra se a Nova Zelândia é o seu destino ideal.

A opção de trabalhar e estudar

Ao escolher um curso que tenha uma duração de 14 semanas ou mais, o aluno pode começar a trabalhar dentro do país. Desse modo, o estudante consegue ter um dinheiro a mais e ainda consegue aperfeiçoar o inglês. O intercambista apenas deve verificar se o curso escolhido é vinculado a NZQA (New Zealand Qualifications Authority), pois só assim a pessoa consegue a autorização para exercer alguma função remunerada.

Facilidade para viajar dentro do país

Você pode ter escolhido como destino a cidade de Auckland, por exemplo, mas também terá a chance de conhecer outras cidades que estão ao longo do território. É possível alugar uma van ou até mesmo pegar um ônibus para onde deseja ir. Tudo isso de modo prático e fácil para o estrangeiro que deseja conhecer melhor as terras neozelandesas.

Apresenta um bom custo benefício

Comparado a outros países como Austrália, Inglaterra e EUA, o custo benefício de ir para a Nova Zelândia é mais baixo, deixando o valor dos cursos e do custo de vida mais fáceis de entrarem no bolso do futuro intercambista. Também é necessário dar atenção a moeda usada no local, a qual é o dólar neozelandês, e que comparada ao dólar americano acaba tendo um valor menor.

Um país seguro para viver

Um ponto que chama muito a atenção de quem decide ir para a Nova Zelândia é o fato de o país estar entre os três mais seguros do mundo. Dessa forma, a preocupação pode diminuir ao escolher esse destino para um filho, por exemplo. Além de contar com tamanha segurança, o país também entra em outro ranking, o de ser um dos lugares em que há pouca corrupção.

Possibilidade de conhecer um país receptivo

A Nova Zelândia é um país formado por um povo muito receptivo e amável, que não pensa duas vezes quando o assunto é acolher um estrangeiro. Os neozelandeses gostam de ajudar quem chega de fora, facilitando que a adaptação do intercambista seja mais fácil logo no início. Essa oportunidade de conhecer um país receptivo também é capaz de gerar uma experiência muito significativa ao longo da estadia no país.

Atividades ao ar livre

Além de se dedicar aos estudos e ao trabalho, o intercambista também pode se aventurar ao longo da Nova Zelândia. O país conta com diversas opções de atividades ao ar livre, como fazer um belo piquenique em algum parque ou até mesmo escalar montanhas, andar de caiaque e pular de bungee jump. Assim dá para ver que é muito difícil cair no tédio, não é mesmo?

Descobriu as vantagens de escolher a Nova Zelândia como destino? Agora deixe seu comentário e aproveite para conversar com a World Place sobre como realizar um intercâmbio na Nova Zelândia.