6 dicas para fazer intercâmbio em segurança

Postado por Paulo Grassi Em: Destaques, Dicas, Intercâmbio Sem comentários
Saiba o que você precisa para que tudo saia como o planejado — ou ainda melhor!

Viajar para fora do país é sempre uma grande oportunidade e uma experiência muito desejada. Por outro lado, um estudante internacional pode passar por algumas inseguranças caso não esteja bem preparado.

Hoje você vai descobrir como viajar e estudar fora do país com um nível maior tanto de proteção quanto de confiança. Veja as 6 dicas da World Place para fazer o seu intercâmbio com toda a segurança possível.

Como garantir a segurança no seu intercâmbio

São 6 passos para ter todo o resguardo possível durante a sua ida.

1 – Se planeje com antecedência

O melhor jeito de levantar o nível de segurança é com preparação e estudo. Se planejar com antecedência e procurar tudo sobre o tipo de intercâmbio que você quer fazer ajuda bastante a ter uma experiência mais garantida no exterior.

2 – Se informe sobre o país de preferência

Cada nação tem uma série de legislações e regras específicas que mexem com as possibilidades de intercâmbio. Saber o que se pode e o que não se pode fazer é uma forma de se salvaguardar de riscos.
Então não se esqueça de pegar todas as informações sobre, possibilidade de trabalho, cargas horárias dos cursos, questões de remuneração e tempo de estadia.

3 – Faça uma preparação mental

Sair do país para ficar algum tempo é uma excelente oportunidade de adquirir experiência, ampliar os horizontes e conhecer coisas novas. Por outro lado, pode ser muito difícil estar tão longe de casa.
Por isso, se preparar mentalmente para o desafio pode ser o diferencial para o estudante internacional estar mais tranquilo em sua ida.

4 – Contrate um Seguro Viagem

Quer um nível ainda maior de tranquilidade? Então a contratação de uma apólice para a sua aventura internacional pode ajudar bastante. Até falamos um pouco mais a fundo sobre a questão do Seguro Viagem aqui. Afinal, pouca coisa pode te proteger mais do que um seguro.

5 – Tenha todos os documentos em mãos

Estar com toda a documentação em dia e em mãos garante que você não tenha problemas ao longo da sua estadia. Ao longo da contratação do intercâmbio, você é assessorado de perto pela agência, que vai informar tudo o que precisa para cada localidade. Então não perca nada de vista para viajar com mais proteção.

6 – Escolha uma agência com credibilidade

Várias vezes, estudantes têm problemas com questões como acomodação, transporte ou, até mesmo, a viagem. Escolher com cuidado uma agência que possa dar a você todo o suporte para uma experiência perfeita garante um intercâmbio muito mais tranquilo.

Gostou das dicas para fazer o seu intercâmbio com mais segurança? Quer dar início a esse sonho? Então venha com a gente para começar a sua jornada como estudante internacional! É só preencher o formulário aqui embaixo:

1 Curtida

1 Comentário

Ainda não há comentários sobre este post. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

Trabalhamos com todos os programas de intercâmbio disponíveis no mercado e alguns serviços exclusivos que somente a World Place pode oferecer.
Escolha seu destino e solicite um orçamento.

Fale conosco

Endereço Rua Dom Pedro I, 891 – Água Verde
CEP 80.620-130 - Curitiba/PR
Telefone Fone/Fax: +55 41 3242-8920
Celular: +55 41 99968-5506
© 2018 World Place - Intercâmbio e Turismo
Conversar
Olá 👋
Como podemos te ajudar?