• Estivemos em Madrid por 3 meses fazendo intercambio, sinceramente nossa experiência foi sensacional. A escola em que estudamos foi a Sprachcaffee, lá todos são muito atenciosos e te ajudam quando precisa, os professores sempre estão nos estimulando a querer aprender mais e mais, o que é muito bom, ganhamos muito conhecimento cultural além de melhorar muito o espanhol. Falando da cidade, ela é segura, limpa, organizada, o transporte funciona bem, e é possível ter uma boa qualidade de vida com “pouco” dinheiro. Cada bairro tem seu encanto, o que fazem deles lugares únicos e especiais, não cansava de andar pela cidade e todo dia encontrar algo novo. Valeu a pena esses 3 meses em Madrid, é sempre bom conhecer culturas diferentes.
    Melani Benkendorf e Luiza Caramori
  • Nova Zelândia… um país onde o verde é mais verde e em qualquer lugar se tira uma boa foto. Paisagens lindas, esportes radicais, ovelhas, kiwis, povo muito simpático e acolhedor. Clima parecido com o de Curitiba, porém com um pouquinho mais de vento, mas lá todos os lugares tem calefação. Hehe.. O país dispõe de diversas opções de passeios e atividades e sempre tem alguém solícito para te ajudar. Na NZ, além do Inglês, há uma 2ª língua, que é o Maori. Os Maoris são um povo bem característico que mostram sua cultura em shows em diversas cidades. Uma das atrações dos shows é a dança chamada HAKA, conhecida mundialmente, por ter sido apresentada pelos All Blacks (seleção de Rugby) em uma final de campeonato mundial. O inglês falado na NZ é britânico, porém com um sotaque mais carregado, o que dificulta e assusta um pouco quando se chega no país, mas se acostuma rapidinho. A alimentação não é farta como no Brasil, carne e aves são caros e é muito comum as refeições serem compostas de legumes com macarrão ou arroz. O café então, nem se compara com o Brasileiro, mas lá tem McDonald’s (para os que gostam), então fome não se passa.hahaha… A convivência na casa de família e na escola, foi ótima, eles adoram perguntar sobre o Brasil, sobre como é nossa vida aqui, o que comemos, no que trabalhamos, é uma troca de experiências inexplicável. Fiz amizades com Australianos, Gregos, Chineses, Coreanos, pessoal do Oriente Médio.. pessoas muito divertidas que tornaram a minha viagem ainda mais especial.
    Cris Bonato
  • Posso dizer seguramente que escolhi a melhor agência de Curitiba! Tive todo o suporte antes, durante e até o final do meu intercâmbio. Com muita cordialidade, agilidade e preocupação com o cliente, sempre. Com toda essa segurança dada pela World Place, eu pude aproveitar tranquilamente 8 meses em Dublin, essa cidade com seus prédios antigos, do tamanho certo (nem muito grande, nem muito pequena. É possível explorar a cidade a pé, de bicicleta ou com o transporte público), cheia de estudantes de diversas partes do mundo e com seu povo bastante amigável e festeiro. Foi uma oportunidade inesquecível poder me inserir numa cultura tão diferente, mas ao mesmo tempo, tão acolhedora. Uma experiência como essa abre os olhos, muda a percepção de mundo e deixa o seu Inglês tinindo também. Recomendo a equipe da WP, com sua simpatia e profissionalismo, para auxiliar quem deseja uma vivência tão incrível como essa! Um grande abraço, Carol e Paulo!
    Patrícia Wolpe
  • Passando só para falar que meu intercâmbio foi maravilhoso, amei NY! Só não queria ter voltado… rsrsrsrs… É duro voltar a vida real. Quero agradecer pela assistência da WORLD PLACE. Vi muitos brasileiros com problemas por causa da má negociação da agência aqui no Brasil com a Escola. Não tive nenhum tipo de problema e o ‘kit viagem’ que vocês forneceram foi de ótima ajuda e foi um diferencial, pois as outras agências não forneceram nada aos estudantes. Beijos.
    Elisa Adamoski
  • Aqui em Londres estamos muito felizes, já se passaram 6 meses, acredita? Eu e o Diego entramos com inglês intermediário e saímos com proficiência, atingimos o último nível. Recomendo a instituição The English Studio, muito bem localizada, os professores são maravilhosos e a equipe da administração é muito gentil. Também, recomendo os professores Mike, Avan e Yasmin. As aulas de skills são muito melhores que as de inglês geral, principalmente se a pessoa realmente tiver interessada em aprender. Enfim, gostei muito e não tenho receio de indicar. Muito feliz com o diploma. Deus abençoe muito pela ajuda que nos deram. Beijos
    Bruna Garcia
  • Conheci a Carol e a World Place após ir a uma feira de intercâmbio, e logo me impressionei com a gentileza e atenção com que fui tratado. Após algumas conversas, decidi entrar para o Training Program de um ano nos Estados Unidos, na minha área de graduação, Engenharia Agronômica. Foi muito bom poder contar com toda a ajuda da Carol, eram vários e vários emails com uma série de dúvidas que eu mandava quase diariamente, e sempre recebia rapidamente a resposta que eu procurava até que, enfim, embarquei para a maior aventura da minha vida! Ficar um ano morando e trabalhando em Montana, nos Estados Unidos, foi com certeza uma experiência única para mim, e agora depois de ter voltado tenho a certeza que foi a melhor coisa que já fiz, era realmente um sonho, que a Carol e a World Place me ajudaram a tornar realidade. Sou profundamente grato!
    André Luiz Jaworiwski
  • Foi Incrível. Essa é a forma de resumir minha experiência de intercâmbio em Montreal através da WorldPlace na escola de idiomas MIILA. A cidade de Montreal é muito linda, limpa e organizada, com diversos parques e praças de fáceis acessos através do sistema de transportes da cidade. Dona de uma cultura plural, com diversas etnias convivendo juntas, proporciona fácil integração e maior possibilidade de aprendizado. A escola (MIILA) é um local super agradável e com ambiente descontraído, profissionais muito capacitados e atenciosos desde o primeiro contato. Material didático excelente, também uma boa combinação de teoria e prática, não se retendo apenas à gramática, mas possibilitando a interação e prática do idioma estudado de forma dinâmica e constante. Assim que possível, volto com certeza.
    André Benítez
  • Gostaria de agradecê-los pelo excelente suporte que deram na minha última viagem para Europa. Como sempre volto muito satisfeita com o serviço. Desde voos, hotéis, transfers, e é claro, com o carinho do atendimento. Tanto os hotéis de Berlim como Budapeste e Praga ficavam em ótimas localizações. Pudemos fazer quase tudo a pé. Berlim, Budapeste e Praga não teriam sido tão agradáveis sem o ótimo trabalho da World Place. Muito obrigada!
    Fátima Giorgetti
  • A minha experiência de intercâmbio começou muito antes de embarcar no avião para o Canadá. Foram meses de pesquisa para encontrar a escola ideal e também a agência de intercâmbio que melhor me atendesse em Curitiba. Conheci a World Place através de indicações e a decisão acabou sendo muito fácil. Com toda a atenção da Carol com a entrega de documentos e também para sanar dúvidas, foram fundamentais para a minha viagem e tudo o que eu vivi antes e depois. Cheguei em Montreal com toda a segurança que precisava e ocorreu tudo muito bem por lá. Foi somente um mês de muito estudo e diversão em uma cidade maravilhosa. Digo somente um mês, porque passaria 6 meses e até um ano por lá. A UMC College com seus professores experientes e de diferentes lugares do mundo completou o pacote.
    Vanessa Machado
  • Nessa experiência que eu tive no Canadá de Work & Study, aprendi muito sobre a cultura canadense. Estive trabalhando como cozinheiro, onde pude aprender tanto profissionalmente, como socialmente. Vancouver é uma cidade maravilhosa, que reúne etnias do mundo inteiro. Os canadenses são muito educados, te ajudam no que podem e são muito receptivo. Morar em Vancouver foi uma experiência que irei levar pra toda a minha vida. E eu só tenho a agradecer a World Place pelo excelente trabalho, me ajudou em tudo que eu precisei. Muito obrigado por tudo!
    Thiago Portero
  • Meu intercâmbio na África do Sul, em Cape Town foi um sonho realizado, uma experiência INESQUECÍVEL! Foi apenas 1 mês, mas tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, ter uma noção um pouco melhor do inglês britânico e conhecer lugares simplesmente MARAVILHOSOS! Agradeço à World Place por toda a atenção e organização, além do que a Carol é muito querida e atenciosa! Tudo ocorreu de uma forma super tranquila e super organizada! A casa onde fiquei e a Escola (Good Hope) foram excelentes! Me surpreendi com a estrutura e qualidade da Good Hope, super indico! Obrigada mais uma vez!
    Gislaine Pritzsche
  • Escolhi a World Place após entrar em contato com a Carol, que foi sempre super simpática e prestativa. A World me ajudou em tudo para que minha viagem fosse tranquila e sem solavancos pelo caminho; eu recomendo 100% e sei que se eu decidir viajar novamente, farei a mesma escolha!
    Ayleen Santos
  • A busca por intercâmbios é sempre complicada e confusa, mas com a World Place foi tudo mais fácil e tranquilo. O atendimento da Carol e do Paulo é sensacional, sempre rápidos e sinceros. Após diversas conversas e e-mails, decidi fazer meu Training Program de 18 meses na região de Chicago. Posso garantir que foi um dos melhores investimentos da minha vida, pude viver e experimentar uma nova cultura, trabalhar na minha área de Comércio Exterior e ainda recebi uma oferta de emprego da empresa que trabalhei. Resumindo, foi um ano e meio de muita luta, aprendizado e superação que valeram muito a pena. A World Place é nota 10 e agradeço a eles por todo o apoio.
    Rodrigo Chandelier
  • Em outubro de 2013 decidi realizar um intercâmbio. Iniciei minhas pesquisas e dentre tantas escolhi realizá-lo com a World Place. Primeiramente, pela atenção da Carol em dirimir todas as dúvidas de uma novata no assunto e, também, pelo atendimento exemplar e cheio de experiência do Jobert. Sempre tive em mente que gostaria de ir para um país que combinasse com o meu jeito: adoro praia e clima parecido com o brasileiro. Foi assim que descobri a Ilha de Malta! Apesar de viajar ser meu trabalho, e por consequência disso, já ter conhecido vários lugares, Malta me impressionou e me faz suspirar todas as vezes que ouço algo sobre esse maravilhoso país. Passei quatro semanas em uma casa de estudante da própria escola IH. Uma casa grande , bem localizada, onde pude conviver com pessoas de diferentes países. A Escola IH, apesar de pequena, era muito aconchegante, com professores e equipe pedagógica incrivelmente acolhedores. Os malteses são muito receptivos, semelhantes aos brasileiros. A culinária é bem italiana, devido a proximidade com o país, e não se preocupe com o Euro! Nada é extremamente caro. As praias em Malta são maravilhosas, mas a ‘cereja do bolo’ é a Blue Lagoon, que fica em Comino, uma das ilhas do arquipélago que pode ser acessada através de um passeio de barco. Simplesmente a água mais azul e mais límpida que eu já vi! E se você gosta de pôr-do-sol tem parada obrigatória em Golden Bay: uma das poucas ‘sand beaches’ de Malta. As pessoas sentam na areia, no final da tarde, apenas para admirar o sol de pondo diretamente no mar! Em relação ao transporte é possível se locomover facilmente de ônibus pela ilha. Há, em todos os pontos, placas com os horários e linhas. Além disso tudo, por sua posição estratégica no continente europeu, a ilha de Malta passou por grandes guerras que a fizeram se tornar historicamente importante. Vale uma visita à capital, Mdina, uma cidade medieval incrivelmente conservada. Praias lindíssimas, altas temperaturas, pessoas receptivas, boa culinária e, acreditem, além disso eu pude aprimorar e vivenciar a língua inglesa! Perfeito, não?!
    Daniele Santos
  • Minha “Irish Experience” foi muito boa em todos os sentidos, consegui melhorar muito meu inglês, conheci muitos lugares na Europa que sonhava em conhecer desde criança, conheci diferentes pessoas e culturas, fui pra OktoberFest em Munique, etc, etc, etc… Mais especificamente sobre Dublin posso dizer que é uma cidade com um ar bem “interiorano”, lembra Curitiba em alguns aspectos principalmente o clima, que é muito instável. As pessoas no geral são bem bacanas, não tive nenhum tipo de problema com os Irlandeses que conheci. Assim como os brasileiros eles adoram futebol e cerveja. Tive um pouco de dificuldade com o inglês falado lá. O sotaque é muito carregado. Mas se você consegue entender um "irish" falando, consegue entender qualquer pessoa do mundo falando inglês.
    Marcelo de Moura
  • Estive em Malta para um intercâmbio de 30 dias. O clima é completamente acolhedor e amigável. A escola que escolhi foi a EC, simplesmente adorei. Tive total assistência durante o curso no que precisei. A acomodação era ótima e a poucos minutos da escola. Foi realmente incrível, o lugar é encantador! Recomendo a todos essa experiência fantástica e em breve pretendo voltar para ficar mais tempo por lá!
    Paula Zortea
  • Fiz meu intercâmbio para Toronto, para estudar Inglês com foco em Business English. Só tenho a agradecer a World Place, que me ajudou em todas as etapas (curso, visto, seguro saúde, passagem aérea), com muito profissionalismo, para tornar esse sonho realidade. Toronto é uma cidade é maravilhosa, super organizada e, mesmo no inverno, não passei frio. Visitei os lugares mais lindos que já conheci e pude fazer amigos do mundo inteiro. Melhorei muito o Inglês e aprendi um vocabulário técnico, o que foi muito importante em termos profissionais. Não existe uma só palavra que possa resumir a importância que teve o intercâmbio na minha vida. Obrigada World Place por me ajudar nessa jornada!
    Kelly Brack
  • Mais uma vez desejamos expressar nossos agradecimentos e grande satisfação pelo belo trabalho que a World Place nos ofereceu desde o primeiro contato para desenvolvermos o projeto de estudos universitários de meu filho Luís Guilherme no Canadá. A presteza no encaminhamento de suas informações, sua gentileza e conhecimento sobre o serviço de qualidade que vocês prestam nos deixou tranquilos em saber que teríamos êxito em nossos projetos. Meu filho está muito feliz com sua nova perspectiva de vida e estudos no Canada, que se inicia agora em maio/2018 e se estenderá por um período mais longo na Brock University, na região do Niagara. Desejamos contínuo sucesso em suas atividades. Um grande abraço.
    Denise Trotter
  • Quando iniciei minha busca para fazer um intercâmbio eu estava meio perdido, mas após o primeiro contato com a World Place ficou mais fácil identificar a melhor escolha onde viajar para estudar e aproveitar o meu tempo da melhor maneira possível. A escolha foi a cidade de Calgary no Canadá. A cidade é bonita e muito acolhedora e o melhor é que fica perto de lugares maravilhosos, como: Banff, Lake Luise, Edmont e as montanhas rochosas. A escola que eu estudei foi a Global Village, que por sinal é muito boa e a metodologia utilizada se torna fácil o aprendizado da língua inglesa. Vale ressaltar que conheci pessoas de vários países,como: Suíça, Alemanha, Republica Tcheca, México,Rússia, Espanha, Itália, etc.
    João Gabriel Zanata
  • Este ano fiz meu 3º intercambio com a Word Place, e gostaria de agradecer em especial a Carol, por sempre ser atenciosa em explicar e estar de pronto atendimento sempre que precisei. Desde que eu fiz o 1º intercambio eu simplesmente me apaixonei e quero fazer todos os anos, se possível. A viagem foi maravilhosa e superou muito minhas expectativas, tive muitos desafios, perrengues, mas muitas coisas maravilhosas, conheci pessoas de outros países e também muitos brasileiros que quero continuar amizade aqui no Brasil. Cape Town é uma cidade incrível, linda, com tudo que amo, montanhas, praia, natureza. Eu já estou com o coração partido de saudade, foi muito intenso e muito rápido! Não vejo a hora de fazer o próximo intercâmbio. Obrigada.
    Alinne Soares Cogrossi

Trabalhamos com todos os programas de intercâmbio disponíveis no mercado e alguns serviços exclusivos que somente a World Place pode oferecer.
Escolha seu destino e solicite um orçamento.

Fale conosco

Endereço Rua Dom Pedro I, 891 – Água Verde
CEP 80.620-130 - Curitiba/PR
Telefone Fone/Fax: +55 41 3242-8920
Celular: +55 41 99968-5506
© 2018 World Place - Intercâmbio e Turismo